Conheça o scooter elétrico da Yamaha que será lançado este ano

Veja essa nova opção de veículo econômico e sustentável!

Um scooter elétrico é um veículo que possui de duas a três rodas. E como o próprio nome já sugere, o automóvel funciona com energia elétrica, sem precisar de qualquer tipo de combustível.

Leia mais: 4 Motos elétricas que tem valores acessíveis no mercado

Assim, esses veículos chegam como alternativas mais econômicas e sustentáveis ao dispensar o uso de gasolina, etanol ou diesel! Confira este artigo e conheça o scooter elétrico da Yamaha!

Conheça o scooter elétrico da Yamaha

Como você já viu, esse automóvel pode ser um tipo de motocicleta, patinete ou triciclo, que possuem 2 a 3 rodas. Dessa forma, um novo modelo está prestes a chegar ao mercado, produzido pela fabricante Yamaha!

A empresa já planejava começar a confeccionar motocicletas elétricas há alguns anos e recentemente apresentou o novo projeto, chamado E01. Trata-se de um modelo parecido a motocicleta TMAX que já existe no nosso país.

Entretanto, o produto ainda está em fase de testes, mas já vazaram algumas imagens do veículo na internet. Embora não haja informações técnicas sobre o motor do scooter elétrico da Yamaha, o automóvel é uma excelente opção.

Pois as motocicletas elétricas contribuem para um trânsito mais rápido, com a sustentabilidade do planeta e conforto para o usuário. Outro ponto positivo é que esses automóveis funcionam com pouco consumo de energia e menor despesa em manutenção!

O que se sabe até agora sobre o scooter elétrico da Yamaha

Com as fotos divulgadas na internet, é possível observar o design do scooter elétrico e uma característica da bateria. Aparentemente ela será compatível com qualquer tipo de plugue para carregar o item, mas talvez não seja removível.

Em uma das imagens é possível verificar o painel com informações, sugerindo que a autonomia do scooter seja de 100 km! Mas lembre-se que isso são apenas especulações, pois depende de muitos fatores.

O lançamento da E01 pode acontecer nesse ano de 2022, mas ainda não há uma data estabelecida. A companhia também tem a ideia de fornecer um aluguel mensal do veículo no Japão e no continente europeu.

Porém, não se sabe como irá funcionar esse novo sistema e se apenas a E01 estará disponível para locação. Além desse modelo, a Yamaha pretende lançar um outro scooter elétrico em países como Tailândia, Taiwan, Indonésia e Malásia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More