Aprenda a fazer pudim na travessa que não vai ao forno e nem leva ovo!

Surpreenda os seus amigos e familiares com uma sobremesa deliciosa, mas que também é muito fácil de fazer.

O pudim é uma tradição aqui no Brasil, já que é uma das receitas que mais consumimos e sempre está presente em nossas festas. Porém, a receita tradicional pode ser um tanto complicada e demorada, devido aos seus muitos processos. Por isso, essa receita de pudim sem ovos foi adaptada para se tornar mais fácil e prática, para isso tirando o tempo de forno. Assim, você terá um pudim tão gostoso quanto o original, mas que é muito mais prático.

Leia Mais: Pudim de leite ninho: Saiba como fazer essa sobremesa simples e saborosa!

Inclusive, essa receita é ótima para quem está iniciando na cozinha e deseja fazer sobremesas mais práticas e menos detalhadas. Então, se esse é o seu caso, o pudim na travessa sem forno é ótimo para praticar. Sem mais delongas, vamos à receita!

Receita de pudim sem ovos

Ingredientes

Os ingredientes para essa receita serão divididos entre ingredientes para o pudim propriamente dito e para a calda. São todos ingredientes muito básicos para sobremesa, porém com o benefício de não levar ovos. Confira:

Para o pudim:

  • 400g de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 500 ml de leite;
  • 1/3 xícara (chá) de água;
  • 24g de gelatina.

Para a calda:

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de água.

Modo de preparo

Sem o forno, o preparo fica muito mais simples, mas exigirá atenção em cada passo para que o pudim na travessa fique com a consistência certa. Logo, comece misturando a gelatina com a água, levando a mistura ao micro-ondas, onde deverá ficar por 20 segundos.

Agora, no liquidificador, misture todos os demais ingredientes do pudim com a gelatina dissolvida. Bata por aproximadamente 2 a 5 minutos, até que a mistura fique homogênea.

Em seguida, despeje essa mistura cremosa na travessa e leve-a à geladeira, deixando esfriar por no mínimo 6 horas. Quando o pudim estiver pronto para retirar, comece a fazer a calda, colocando numa panela o açúcar e a água. Depois, leve essa panela ao fogo médio, deixando o conteúdo ferver até que se torne um caramelo dourado. Por fim, basta desligar o fogo e deixar que o caramelo esfrie um pouco, tomando cuidado para não esfriar demais e endurecer.

Então, retire o seu pudim na travessa da geladeira e despeje o caramelo por cima. Assim, você tem uma receita muito saborosa, para a qual você quase não usou gás de cozinha nem teve trabalho. Experimente fazer em casa e compartilhe a receita com os seus amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More