Aprenda a fazer os melhores temperos caseiros

Com poucos ingredientes você consegue fazer essas receitas de temperos caseiros deliciosos e em pouquíssimo tempo.

Um bom tempero faz total diferença na hora de fazer uma refeição, pois será o responsável pelo aroma e gosto de qualquer comida. E se esses temperos forem totalmente caseiros, melhor ainda! Pois assim você terá sabores orgânicos e adaptáveis ao seu paladar.

Leia Mais: Cozinha Prática: 3 receitas para quem mora sozinho.

Além disso, usando temperos caseiros, você estará se livrando de conservantes e corantes muitas vezes usados em temperos industrializados. Então, se você não sabe como fazer temperos deliciosos, está no lugar certo! Veja aqui como fazer essas receitas de temperos caseiros que irão conquistar os seus convidados!

Receitas de temperos caseiros

Temperos tradicionais

Essas receitas que iremos te apresentar, são algumas receitas de temperos clássicos, tradicionais e mais utilizados para pratos do dia a dia. Eles são ótimos para temperar carnes, frangos, mas você também poderá utilizá-los com pequenas alterações para outras receitas.

Para fazer um tempero clássico para frango, iremos precisar de:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de sal grosso;
  • 1 colher (sopa) de salsa fresca;
  • 2 cebolas médias cortadas;
  • 3 dentes de alho;
  • ½ colher (de chá) de azeite;
  • ½ colher (sopa) de tomilho;
  • 1 colher (sopa) de pimenta do reino;
  • ½ colher (sopa) de orégano;
  • ½ colher (sopa) de páprica.

Sendo assim, quanto ao preparo, é muito simples! Basta que você leve todos os ingredientes ao liquidificador e está pronto para temperar o seu frango!

Tempero para arroz

Já se você quer fazer um tempero para arroz, também é muito fácil e de poucos ingredientes. Confira o que você irá precisar!

Ingredientes:

  • ½ cebola;
  • 1 cabeça de alho grande;
  • ¼ de pimentão vermelho picado.

Nessa receita, você também poderá levar todos os ingredientes ao liquidificador, mas uma ótima dica também é fazê-lo com a ajuda de um machucador. Dessa forma, você terá alguns pedaços dos ingredientes mais inteiros e conseguirá um aspecto caseiro que faz muita diferença!

Temperos de ervas

Alguns pratos pedem um frescor a mais na hora do preparo, como bacalhau, algumas carnes, omeletes e massas. Portanto, uma boa opção é realizar um tempero de ervas muito simples de fazer, pois ele irá exigir apenas algumas ervas especiais.

Por exemplo, use manjericão na hora de temperar massas, podendo inclusive triturá-lo no liquidificador com um pouco azeite para fazer um molho delicioso. Do mesmo modo, outra dica é usar salsa no bacalhau e coentro na hora de realizar moquecas. Por fim, temos as folhas de louro, perfeitas para receitas que exigem cozimento e caldo, como feijão e legumes.

Usando esses temperos a sua comida será um sucesso. Então guarde essa matéria para ler quando precisar, e não esqueça de compartilhar com aquele amigo que ama cozinhar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More