Recomeço: 4 dicas para namorar viúvos ou viúvas

Respeitar o tempo do outro é uma das chaves para garantir o sucesso do relacionamento.

Quando nos interessamos por alguém, em um primeiro momento, não fazemos ideia da história de vida daquela pessoa. No entanto, em nossa frente pode estar um indivíduo muito interessante, mas que está passando por um período difícil, como a perda de um companheiro.

Leia mais: Descubra se a viúva tem direito à aposentadoria do marido

Nesse caso, não deixe de levar em consideração que esse romance vai apresentar desafios únicos, já que a outra pessoa ainda pode precisar de um tempo para se entregar novamente ao amor. A seguir, veja algumas dicas para namorar com viúvo ou viúva.

Encontre uma conexão

Primeiro, busque estabelecer uma conexão com a pessoa pela qual você se interessou, e não deixe de considerar que vai ser uma situação desafiadora estar com alguém cujo companheiro faleceu recentemente.

Cautela nunca é demais

O namoro na fase mais madura da vida é diferente daquele que tínhamos quando adolescentes. Por isso, tenha cautela e vá devagar.

Dê tempo ao tempo

Namorar com viúvo ou viúva exige maturidade emocional. Em especial, você deve entender que a pessoa pode precisar de algum tempo, mesmo quando há desejo de companheirismo. Assim, o relacionamento vai se desenvolver com sensibilidade, respeito e cuidado.

Permita que ele se expresse

O processo de luto pode ser doloroso, porque o parceiro anterior não vai ser esquecido tão facilmente, ainda mais quando se trata de uma relação longa. Assim, as emoções do seu futuro amor podem apresentar altos e baixos

Nessa hora, permita que ele se expresse sem julgamentos e de forma livre. Seja solidário, ofereça a sua atenção e exercite a empatia. Se a pessoa falar do companheiro falecido, não se ofenda, porque faz parte do processo de luto.

Para que um relacionamento dê certo, é preciso que haja comunhão. Assim, os parceiros devem caminhar juntos em busca de um objetivo. Por isso, com paciência, o romance entre vocês pode evoluir para um compromisso mais sério, em que a outra pessoa vai reconhecer a sua importância no processo de superação da perda e se sentir pronta para um novo amor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.