Rede social da Meta é vendida à Shutterstock por US$ 53 milhões
O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pela própria Shutterstock, empresa especializada na venda de material audiovisual licenciado.
Nesta terça-feira (23), a empresa Shutterstock confirmou a compra da rede social Giphy, que pertence à Meta, dona de Facebook, WhatsApp e Instagram.
Informações preliminares dão conta de que a transação chegou à casa dos US$ 53 milhões, que, segundo a Shutterstock, serão pagos por meio de financiamento.
Para levantar o dinheiro, a empresa vai usar empréstimos e recursos do próprio caixa. A transação deve ser finalizada em junho.
A Shutterstock é uma fornecedora de conteúdo audiovisual licenciado e está atualmente sediada em Nova York.
No anúncio da nova aquisição, a empresa destacou que o fato de a Giphy ter cerca de 1,7 bilhão de usuários diários e parceria com empresas gigantes como Microsoft, TikTok, Samsung, Twitter, Slack e Discord.
Além disso, a empresa é parceira, e continuará sendo, das redes sociais do grupo Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp), já citadas anteriormente.
Adicionalmente, a Shutterstock ressaltou que a Meta firmará um contrato de API para garantir um acesso vitalício aos conteúdos da Giphy em sua plataforma.
Comentários estão fechados.