O sucesso do refrigerante prebiótico que atrai gigantes como Coca-Cola e PepsiCo

Produto promissor é nova tendência de produtos “Imuno”.

O consumo de refrigerantes é algo convencional em todo o mundo, entretanto, a alta concentração de açúcar tem reduzido as vendas desse produto. O fenômeno propicia o crescimento de uma indústria de bebidas alternativas como água saborizada, bebidas diets e mais recentemente refrigerantes prebióticos.

Portanto, confira a respeito dessa nova alternativa de consumo e sobre sua startup produtora, a Olipop.

A nova linha de produtos ‘Imuno’

Confira a respeito da Olipop e sua linha de refrigerantes prebióticos:

Queda dos refrigerantes convencionais

Os refrigerantes há muito já ocupam uma presença tradicional na casa dos consumidores, independente do país. Porém, o recente desenvolvimento de uma cultura de cuidado com a saúde tem criado uma redução no consumo. Essa linha de produtos tem em sua composição um alto teor de açúcar e são associados ao desenvolvimento de uma série de doenças.

Dessa forma, o decréscimo no consumo possibilitou o desenvolvimento de produtos alternativos, em um mercado que até o momento era estável e dominado por grandes marcas. Assim, iniciou o desenvolvimento de novos produtos, sejam linhas diet e zero açúcar dos refrigerantes convencionais ou novas bebidas gaseificadas e saborizadas.

Os refrigerantes prebióticos

Entre elas, uma linha de refrigerantes prebióticos tem ganhado destaque. Seu recente e explosivo sucesso se deve justamente a essa queda no consumo de refrigerantes comuns. Além disso, é uma nova tendência de produtos “Imuno” que melhorem a saúde intestinal.

Essa tendência permite que novas empresas, como a startup Olipop, possam ingressar num mercado tão competitivo. Sua propaganda se baseia justamente no sabor próximo aos refrigerantes comuns, grande variedade de sabores, oito ao todo, além da presença de fibras em sua composição.

O sucesso do refrigerante prebiótico que atrai gigantes como Coca-Cola e PepsiCo

Esse componente não seria metabolizado diretamente pelo organismo, tornando-se, então, uma fonte de alimento para a microbiota intestinal.

A Olipop

O sucesso e o potencial da Olipop e de outros relacionados, como a Poppi, podem ser facilmente visualizados pelo seu valor de produção, chegando a US $200 milhões. Seu produto está disponível apenas em 20.000 pontos de revenda, localizados em sua maioria na região da Baía de São Francisco. Porém você consegue comprar no Brasil através da Amazon.

Eles já foram procurados para compra por grandes empresas do ramo de bebidas, como Coca-Cola e PepsiCo. Mas nenhuma proposta foi aceita, já que, conforme a Olipop, o que eles buscam no momento são expansão e estabelecimento de seus produtos no mercado.

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