Lua é vista com 183 megapixels e os seus detalhes são surpreendentes; Veja foto!
Você gosta de assuntos astrológicos? Se sim, veja abaixo como foi o registro feito por Andrew da Lua em 183 megapixels.
A tecnologia junto com a astrologia vem nos surpreendendo a cada dia que passa. Há seis meses foi divulgada uma foto da Lua que deixou muitas pessoas encantadas. No entanto, recentemente, o astrofotógrafo norte-americano Andrew McCarthy, voltou às mídias sociais com mais um registro impressionante da Lua.
À medida que a tecnologia avança, mais imagens surpreendentes da Lua são capturadas.
Publicado recentemente, o registro feito pelo astrofotógrafo norte-americano Andrew McCarthy do satélite natural surpreendeu milhares de pessoas por conta da imagem de 183 megapixels.
Ele publicou a foto em sua conta no Twitter e, em seguida, pediu aos seus seguidores que ampliassem a imagem para conseguir ver em detalhes a foto da Lua.
Além disso, explicou que só era possível fazer o upload de 25% do tamanho original por conta das limitações de publicação impostas pelo Twitter.
I took an obscenely high resolution photo of the moon on Wednesday. Zoom in and check out the details!
(Uploaded only 25% of the original image size due to twitter image size limits) pic.twitter.com/pMrwWS1aeQ
— Andrew McCarthy (@AJamesMcCarthy) March 5, 2023
Andrew se tornou uma celebridade após capturar Marte emergindo atrás da Lua e, também, por conta de um impressionante registro da galáxia Os Pilares da Criação com um telescópio e, então, foram divulgadas no documentário Moon Shot.
Como foi feita a nova foto da Lua?
Andrew McCarthy disse que a nova foto foi resultado da superposição de 180 mil imagens de 16 bits e mais de 600 GB de dados. O telescópio usado foi de 11 polegadas em uma montagem equatorial. Ele basicamente funciona através de dois eixos onde um deles fica paralelo ao eixo terrestre e o segundo permite a movimentação a partir de 0º no Equador.
Quanto tempo foi necessário para capturar a imagem?
A operação durou cerca de 45 minutos, no entanto disse que, devido às mudanças nas condições de visão, ele não gostou muito do resultado. Na primeira etapa da foto, a atmosfera estava estável, mas, logo depois, as condições pioraram.
Ainda sim Andrew resolveu publicar o registro, pois, para ele, não era justo deixar de publicar a imagem devido aos próprios padrões de pessoas minuciosos.
Comentários estão fechados.