Reis do desânimo! 5 alimentos que podem te causar falta de energia
Alguns alimentos podem provocar a falta de energia e serem o motivo do seu desânimo e cansaço constantes. Veja quais você deve evitar na sua rotina!
Você sabia que aquela sensação de cansaço constante pode estar relacionada não apenas à qualidade do sono, mas também aos seus hábitos alimentares? Veja alguns alimentos que podem estar provocando a sua falta de energia e entenda por quais motivos você deve evitar o consumo deles na sua rotina.
Leia mais: Falta de vitamina B12: cansaço é o principal sintoma? Não é tão simples!
Quanto à qualidade do sono, é fundamental ter uma noite reparadora, dormindo entre 7 a 8 horas. Além disso, aumentar o consumo de água e praticar atividades físicas diariamente por pelo menos 30 minutos podem melhorar significativamente sua disposição. São hábitos saudáveis que fazem toda a diferença na sua vida e saúde!
Alimentos que provocam falta de energia
No entanto, muitas pessoas desconhecem que a alimentação pode ser a principal causa da falta de energia. Alguns alimentos podem sugar toda a sua disposição, principalmente nos horários depois do almoço. Por isso, entenda qual a relação dos alimentos e a sua indisposição. Entre eles, os principais que você deve consumir com moderação são:
- Açúcar refinado: apesar de proporcionar picos de energia, logo em seguida pode resultar em uma sensação maior de cansaço. Por isso, não se engane pela agitação logo após o consumo!
- Carboidratos simples: como pão branco, arroz branco e massas brancas, podem levar à falta de energia.
- Gorduras saturadas e trans: presentes em frituras, fast food e produtos industrializados. Alimentos como batatas fritas, por exemplo, podem reduzir sua energia.
- Alimentos processados: são ricos em conservantes e aditivos prejudiciais à saúde, também devem ser evitados para quem busca mais disposição.
- Álcool: em excesso pode levar à desidratação e consequente fadiga.
Além disso, alimentos como barras de chocolate e iogurte açucarado, devido ao alto teor de gordura e açúcar, também podem afetar sua energia. Então, se perceber uma baixa de disposição, evite esses alimentos e busque melhorar seus hábitos diários.
Se persistirem o cansaço, a irritação e a dificuldade de concentração, é importante procurar a orientação de um especialista para adotar opções mais saudáveis na sua rotina.
Comentários estão fechados.