Relatório exibe ranking das 10 cidades mais ricas do mundo; veja
Para montar a lista, uma consultoria especializada levou em consideração a quantidade de milionários que vive nesses locais. Confira!
A presença de milionários e bilionários é um forte indício de que a região é atraente do ponto de vista comercial e financeiro.
Nesse sentido, em abril, a consultoria internacional Henley & Partners divulgou seu relatório anual envolvendo as cidades mais ricas do mundo.
Em seus critérios, as conclusões foram baseadas na rapidez com que a população milionária cresceu nos últimos 10 anos nas principais cidades.
Por sua vez, a New World Wealth, uma empresa de inteligência, contribuiu ao coletar dados de 97 cidades em nove regiões do globo, em dezembro de 2022. Saiba mais!
Estas são as 10 cidades mais ricas do mundo, considerando o crescimento da população milionária
De antemão, vale ressaltar que o relatório classificou as cidades baseando-se nos hábitos de consumo de mais de 150.000 indivíduos com alto patrimônio, dando maior ênfase naqueles com mais de US$ 10 milhões (por volta de R$ 49 milhões) em ativos para investimento.
Dito isto, estas são as dez cidades mais ricas do mundo:
- Nova York, Estados Unidos
- Tóquio, Japão
- Bay Area, Califórnia, Estados Unidos
- Londres, Reino Unido
- Singapura, Singapura
- Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos
- Hong Kong
- Pequim, China
- Xangai, China
- Sydney, Austrália
Sobre o top-3
Sem grandes surpresas, Nova York figura como a líder do ranking. O relatório percebeu que, de 2012 a 2022, a cidade teve um crescimento de incríveis 40% em sua população de indivíduos de alta renda. A região abriga cerca de 340 mil milionários, 724 centimilionários e 58 bilionários.
A segunda colocada foi Tóquio, no Japão. Consoante o levantamento, a capital japonesa tem uma população de 290.300 indivíduos de alto patrimônio líquido. A cidade asiática concentra 250 centimilionários e 14 bilionários.
No entanto, houve um declínio de 5% no crescimento da população de alto patrimônio líquido de 2012 a 2022. Mesmo assim, ainda representa 21% dos milionários do Japão.
Por fim, completando as três primeiras posições, a Bay Area da Califórnia, que inclui São Francisco e o Vale do Silício. Nesta região vivem 285.000 indivíduos de alto patrimônio líquido, além de 629 centimilionários e 63 bilionários.
Essa região da Califórnia teve um crescimento de 68% em sua população de indivíduos de alto patrimônio líquido de 2012 a 2022.
Comentários estão fechados.