Renault anuncia o fim de um de seus carros mais vendidos; saiba qual

Renault anuncia o fim da linha de produção de um modelo que era considerado um dos queridinhos dos brasileiros. Depois de 15 anos de história, o Sandero deixará o Brasil.

Com o passar dos anos, é natural que as marcas deem uma repaginada no seu catálogo de produtos. É por isso que alguns produtos saem de linha e param de serem fabricados ou comercializados no mercado. Depois de 15 anos de história, o Renault Sandero vai sair de linha no Brasil. É importante lembrar que esse é um dos carros mais populares da marca, mas esta agora está apostando alto em modelos mais caros e sofisticados.

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Renault Kwid será o substituto do Sandero

O modelo passará a ser o carro-chefe da Renault após a saída do Sandero dos mercados brasileiros. É impossível não lamentar que um dos automóveis favoritos do brasileiro esteja saindo de linha. O comunicado foi feito para a imprensa por meio do lançamento do Stepway 1.0, que substitui o Sandero S Edition. De agora em diante, o mercado brasileiro terá disponível para venda apenas os modelos que já estão estocados nas concessionárias.

Apesar da triste notícia, o fim já era esperado, especialmente se formos analisar o histórico de vendas nos últimos anos. Desde 2019, as vendas do Sandero seguem em baixa no país. Essa queda se deu logo após o auge ao qual o modelo chegou. Na época, o carro era produzido nas versões 1.0, 1.6 com câmbio CVT e o esportivo RS.

Em 2020, a versão com câmbio CVT foi retirada das linhas por baixa adesão. No ano seguinte, a Renault retirou mais uma versão dos mercados brasileiros: o Sandero 1.6. Era perceptível que em breve o modelo poderia ser extinto.

A marca francesa, depois de ter diminuído as versões do carro, ficou apenas comercializando a série especial S Edition. Com o lançamento do Stepway 1.0 neste mês, a empresa finaliza o ciclo de vida do Sandero no Brasil.

Pontos negativos que culminaram no fim da fabricação do modelo

O valor de custo inicial do Stepway chega em R$ 77.990. Por outro lado, o lançamento do S Edition foi feito inicialmente por R$ 83.190. Essa diferença entre os preços começou a ser vista como algo negativo.

O próximo modelo que provavelmente ficará na mira da empresa francesa é o Captur, que já tem dado alguns indícios de que não vai sobreviver por muito mais tempo. Essa medida também foi tomada, pois a Renault vai fazer um reposicionamento de sua marca na América Latina.

Os próximos lançamentos devem ser de carros mais caros e refinados. Aposta-se que a empresa vai com tudo nos modelos SUV, já que até o Kwid –  seu menor automóvel – é vendido como o “SUV dos compactos”.

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