Uma tripulação de Cosmonautas russos encalhou em uma missão, e a Rússia já confirmou o resgate
Saiba mais sobre o resgate dos três astronautas russos.
A Rússia soltou um comunicado de que em breve, no próximo mês, mandará uma espaçonave vazia para a Estação Espacial Internacional – ISS a fim de efetuar o resgate dos cosmonautas que ficaram presos e viabilizar sua volta para casa. A seguir te daremos mais informações sobre o assunto.
O retorno dos três astronautas
A Rússia enviará uma espaçonave vazia para o resgate de três astronautas. Essa ação será necessária porque o veículo de transporte para retornar foi danificado depois de um impacto com um pequeno meteoroide.
O anúncio do resgate foi feito pela Roscosmos, após uma análise das condições de voo da cápsula do Soyuz MS-22, que estava acoplada à ISS e acabou gerando um vazamento no radiador da espaçonave, em dezembro de 2022.
Segundo alguns funcionários da Roscosmos e da NASA, uma espaçonave Soyuz sem tripulação será enviada à ISS no dia 20 de fevereiro para trazer os cosmonautas Dmitry Petelin e Sergei Prokopyev e o astronauta da NASA Frank Rubio de volta à Terra.
O resgate
Joel Montalbano, gerente de programa da ISS no Johnson Space Center da NASA em Houston, disse o seguinte sobre o resgate: “Não estamos chamando de Soyuz de resgate, estou chamando de substituição da Soyuz. Neste momento, a tripulação está segura a bordo da estação espacial”.
Dragão da Tripulação SpaceX
Krikalev, astronauta russo, disse que a decisão de usar o MS-23 para levar a tripulação atual para casa foi devido a preocupações com possíveis altas temperaturas no MS-22, que está danificado, durante a reentrada na atmosfera da Terra. Mas ele também relatou que, em caso de emergência, a espaçonave pode ser utilizada.
Trata-se de uma discussão em andamento do Montalbano com a SpaceX sobre o uso da cápsula Crew Dragon para levar para casa outros astronautas a bordo da ISS.
Montalbano ainda disse: “Podemos proteger com segurança os membros da tripulação na área em que a carga normalmente retorna no Dragon. Tudo isso é apenas para uma emergência, apenas se tivermos que evacuar a ISS”, enfatizou o funcionário da NASA sobre a situação. “Esse não é o plano nominal ou algo assim”, completou.
Krikalev disse também que um MS-22 não tripulado retornaria à Terra, provavelmente em março, após a chegada do veículo substituto. Ele disse que isso é para trazer de volta os equipamentos que não são “sensíveis à temperatura”.
Comentários estão fechados.