Restaurante oferece desconto por bom comportamento de crianças e causa polêmica
O desconto pelo bom comportamento das crianças em um restaurante viralizou na internet e dividiu opiniões dos internautas. Entenda quais pontos.
Um restaurante rendeu muita polêmica ao oferecer desconto para os pais com crianças com bom comportamento durante as refeições. O assunto ganhou muito destaque no Reddit e foi relatado por uma pessoa que passou por essa situação.
Leia mais: ‘Epidemia de cegueira’: o que está por trás da polêmica envolvendo a geração Z?
Segundo um usuário da plataforma que fez o relato do caso, ele chegou a receber um desconto em um restaurante pelo filho dele ter se comportado muito bem à mesa. Ele decidiu publicar essa história e ver a opinião de outras pessoas, por não ter recebido tão bem esse desconto.
Desconto por comportamento
O homem mostrou a conta com desconto de 6,72, mas não indicou em qual moeda. A pessoa que contou a história também teve cuidado de não expor o restaurante, mas quis comentar sobre essa situação por ter considerado o caso, no mínimo, estranho.
Depois que ele publicou o relato sobre o desconto, muitas pessoas começaram a comentar sobre a atitude do restaurante. Para algumas delas, a forma como as crianças são tratadas parece que elas não são bem-vindas em alguns ambientes.
Julgaram a atitude como ridícula pelo fato de que isso tira, por exemplo, o direito das crianças de serem crianças. Por outro lado, algumas pessoas apoiaram a ideia e até gostaram do desconto existir.
Outros comentários argumentam que não faz sentido algum, especialmente porque algumas crianças podem ter problemas de saúde, por exemplo, ou estarem com alguma condição que cause incômodo ou desconforto. O caso continuou rendendo muitos pontos de vista e, enquanto alguns defendem a recompensa, outros defendem a educação e o diálogo.
É importante considerar os diferentes pontos de vista e buscar um equilíbrio entre o incentivo ao bom comportamento das crianças e o respeito à diversidade e inclusão em ambientes públicos. Talvez seja mais eficaz promover ações que incentivem o diálogo entre pais e filhos, em vez de recorrer a recompensas financeiras.
Comentários estão fechados.