2 Restaurantes com estrela Michelin para conhecer antes de morrer
Confira restaurantes com estrelas e sabores inigualáveis.
Em 1926 o sistema de classificação do Guia Michelin concedia suas primeiras estrelas. Desde então, o guia assumiu a posição de referencial do “padrão-ouro” no mundo dos restaurantes.
Dessa forma, ganhar estrelas Michelin tem um potencial absurdo de colocar um restaurante no mapa culinário. Nesse processo, os chefs por trás dessas estrelas têm o potencial de se tornarem superstars gastronômicos. Para conhecer mais sobre os irresistíveis restaurantes com estrelas Michelin, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Conheça 5 alimentos que você deveria evitar consumir nos restaurantes.
Restaurantes com estrelas Michelin que você precisa visitar
As classificações de estrelas Michelin foram atribuídas a estabelecimentos ao redor de todo o mundo, e esses restaurantes eram considerados a “vanguarda das artes culinárias”. Assim, ganhar uma estrela Michelin não é uma tarefa fácil, tampouco pouca responsabilidade.
Dessa forma, o “título”, mesmo que antigo, ainda segue sendo o líder a guiar caminhos para o restaurantes gourmets que almejam reconhecimento. Para quem está à procura de alguma orientação quando se trata de experimentar as cozinhas mais saborosas do mundo, confira as dicas a seguir.
The French Laundry, por Thomas Keller
The French Laundry já foi uma casa de pedra no Napa Valley, na Califórnia, que abrigava uma lavanderia a vapor na década de 1920. No local, Keller levou o restaurante a ser um dos mais respeitados do mundo.
Assim, ganhou três estrelas Michelin por 12 anos consecutivos. Para somar a este fato, em 1997 o The New York Times confirmou que o French Laundry “é o lugar mais excitante para comer nos Estados Unidos”.
Alínea, por Grant Achatz
Inaugurado em 2005, sob a liderança do chef Grant Achatz, esse restaurante impulsionou a tendência da gastronomia molecular para rumos mais ousados. Em 2017, recebeu três estrelas Michelin pelo oitavo ano consecutivo. Em 2020, recebeu novamente três estrelas, sendo o único restaurante de Chicago a conquistar três estrelas naquele ano.
Graças às habilidades gastronômicas moleculares, o Insider, em 2017, classificou o Alinea como o melhor restaurante do mundo.
Comentários estão fechados.