Revalida: inscrições estão abertas para a segunda etapa de 2023.1
Com as provas práticas marcadas para os dias 24 e 25 de junho, os candidatos deverão realizar as inscrições até o dia 19 de maio.
As inscrições para a segunda etapa do Revalida começaram na última segunda-feira, 15. Essa será a etapa complementar para que candidatos estrangeiros possam atuar no SUS (Sistema Único de Saúde).
Os candidatos interessados devem realizar sua inscrição através do Sistema Revalida até o dia 19 de maio, próxima sexta-feira.
Durante esse período, os candidatos também têm a opção de solicitar atendimento especializado, caso possuam alguma necessidade específica, e podem solicitar o uso do nome social, se for o caso.
Para efetuar o pagamento da taxa de inscrição do Revalida, no valor de R$ 4.106,09, é importante observar as seguintes informações, como o fato de que o prazo de pagamento se estenderá até o dia 23 de maio.
É importante destacar também que não são aceitos PIX, depósito ou transferência bancária. Para isso, é necessário verificar a forma de pagamento ao emitir o boleto.
Revalida 2023/1
Somente alguns candidatos terão acesso a essa etapa e poderão se candidatar, são eles:
- Os candidatos que foram aprovados na primeira etapa da edição 2023/1;
- Os candidatos que fizeram a prova e foram aprovados na primeira etapa da edição 2022/2, mas ficaram reprovados na segunda etapa da mesma edição;
- Os candidatos que fizeram a prova e foram aprovados na primeira etapa da edição 2022/1, mas ficaram reprovados na segunda etapa da mesma edição.
A segunda etapa do Revalida, que consiste na prova de habilidades clínicas, está agendada para os dias 24 e 25 de junho. Essa etapa é composta por um conjunto de 10 estações, onde os participantes realizarão tarefas específicas relacionadas as seguintes áreas:
- Clínica médica;
- Ginecologia e obstetrícia;
- Cirurgia geral;
- Medicina da família (saúde coletiva);
- Pediatria.
Durante a segunda etapa do Revalida, o candidato fará provas de cinco estações no primeiro dia e outras cinco estações avaliativas no segundo dia.
Essas estações foram projetadas para avaliar o desempenho dos candidatos em situações-problema e na apresentação de casos clínicos.
Os candidatos serão avaliados em cada estação de acordo com as habilidades clínicas demonstradas, seguindo os critérios estabelecidos pelo Revalida.
A segunda etapa, tão fundamental quanto a primeira fase, é indispensável para médicos estrangeiros adquirirem a licença para atuar no Brasil.
Comentários estão fechados.