Revelada a idade em que a maioria das pessoas se sente adulta
Existe uma linha invisível que divide a adolescência da fase adulta e, por muitas vezes, quem atinge a fase adulta não consegue reconhecer o momento.
Na infância e adolescência, construímos imagens idealizadas do que é ser adulto: morar sozinho, fazer uma faculdade, ter dinheiro, trabalhar, casar e ter um bom carro.
No entanto, ao chegar à fase adulta, a realidade pode surpreender com diferentes concepções do que realmente é a fase adulta.
Essa transição para a vida adulta muitas vezes ocorre sem um ponto exato de transição visível e sem que podemos perceber, fazendo com que estejamos sempre questionando a partir de qual momento a vida adulta começou.
A chamada “adolescência tardia” destaca um foco em que os adultos mantêm uma sensação de idade mental mais jovem, resistindo à maturidade psicológica e emocional.
Esse estado pode influenciar a maneira como eles se relacionam socialmente, divergindo das expectativas comuns para sua faixa etária.
Com que idade a maioria se considera adulto?
De acordo com uma pesquisa realizada com 2.000 adultos nos EUA, verificou-se que 6% deles só se perceberam como adultos após chegarem aos 30 anos.
Os dados coletados em uma pesquisa recente revelam que muitas pessoas têm prazer em executar tarefas diárias e ‘adultas’, como ir ao supermercado (65%), balancear o orçamento (62%), lavar louça (60%), fazer a lavanderia (57%) e usar o aspirador de pó (56%).
Curiosamente, uma grande maioria (91%) afirmou gostar de certas atividades que poderiam hesitar em compartilhar com outros, incluindo lavar louça (40%), gerenciar as finanças (39%) e aspirar (37%).
Quanto às diferenças geracionais, a geração Z foi a que mais demonstrou receio em admitir que gosta de aspirar (62%), enquanto os millennials têm um prazer oculto em lavar louça (40%) e a geração X mostra uma predileção notável por fazer compras no supermercado (44%).
Comentários estão fechados.