RG Digital: Saiba como baixar a versão para o seu celular
A modalidade do RG digital está disponível para alguns brasileiros que cumprem esses requisitos, veja quais são.
A era digital veio para ficar, e convenhamos que ela trouxe muitos benefícios para todos nós, a começar pela praticidade nas tarefas diárias. Assim, ter versões digitais dos documentos, como o RG, pode facilitar bastante a rotina, justamente por possibilitar acesso ao documento sempre que necessário. Tanto que cada vez mais pessoas querem saber como baixar o RG digital no celular para ter mais liberdade no dia a dia.
Se esse é o seu caso, então confira aqui o que é necessário e como fazer!
Leia mais: Novo RG: Quando emitir? Veja tudo o que você precisa saber sobre o documento.
Atenção: RG digital não é RG Único
Muitas pessoas ainda confundem o que é o RG digital e o que é o RG único, pois eles de fato apresentam algumas similaridades. Porém, o RG único é o novo modelo de documentação que está disponível para todos os brasileiros e será obrigatório a partir de 2023. Entre as principais mudanças da nova versão do documento, está o fato dele conter um registro único, que é o número do CPF, bem como possuir uma versão digital.
No entanto, a versão do RG Único apenas estará disponível a partir do momento em que todos o possuírem, ou seja, em 2023. Enquanto isso, você pode utilizar a versão digital do documento, mas esse só existe em alguns estados brasileiros. Afinal, cada estado é responsável pela emissão do registro, e nem todos aderiram à versão digital. Portanto, você poderá acessar se for de Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Como baixar o RG digital
Para baixar é bem simples, basta que você tenha um aparelho smartphone Android ou iOS e acessar a Play Store ou Apple Store e buscar pelo app RG digital do seu estado. Depois que o app estiver em seu celular, abra-o e procure pela opção “Adicionar RG” para escanear o QR Code que está em seu documento físico. Logo em seguida, a plataforma irá pedir que você faça a prova do reconhecimento facial para então criar uma senha de acesso ao documento. E pronto, dessa forma você garante que a sua versão digital do RG!
Comentários estão fechados.