3 em cada 4 pessoas já se relacionaram romanticamente no trabalho

75% das pessoas afirma já ter vivido um romance no escritório.

Uma pesquisa feita com mais de mil funcionários da empresa LiveCareer comprovou que cerca de 75% deles já se relacionou romanticamente com alguém do trabalho. Porém, embora mais de 75% dessas pessoas afirmem que acreditam que não existam problemas nisso, manter um romance no trabalho não é nada recomendado, segundo o coach de carreira, Brandon Smith.

Leia mais: A combinação de signos que nunca vai dar certo: não adianta nem tentar

Mais de 75% dos funcionários afirmam que não há problemas em ter romance com colega de trabalho

1100 funcionários da LiveCareer foram fonte de pesquisa a respeito de relacionamentos afetivos no ambiente de trabalho e o resultado foi surpreendente. Cerca de 75% deles já tiveram um romance entre si. Porém, o coach de carreira, Brandon Smith, diz que embora seja normal existir vontade – afinal o trabalho é um ótimo ambiente para encontrar pessoas com as mesmas perspectivas e vidas parecidas com a sua – para o bem do seu emprego, é bom evitar.

Existem algumas empresas que proíbem o relacionamento entre funcionários justamente porque as chances de complicar o ambiente de trabalho devido a isso são altas. No entanto, 76% dos funcionários entrevistados disseram não ter nada de errado em se relacionar com um colega de trabalho e 71% ainda afirma não ter nada de errado mesmo que esse colega seja seu chefe.

Relacionamento no trabalho gera tensões

67% dos funcionários afirmaram que conheciam alguém que traiu seu cônjuge com um colega de trabalho. Porém, mesmo que o relacionamento se fortaleça entre eles e se tornem um casal, um relacionamento entre colegas pode gerar tensões. Afinal, alguém pode ser demitido a qualquer momento e o outro não, alguém pode ser promovido e outro não, e se a relação for com seu chefe, a situação se torna ainda mais delicada.

Por isso, 75% das pessoas acreditam que um relacionamento com o gerente no trabalho leva o funcionário a receber favoritismo e 74% acreditam que o funcionário perde a sua produtividade.

Dicas importantes caso você esteja se relacionando com alguém do trabalho

Se você deseja manter uma relação com alguém do seu trabalho, é importante adotar algumas medidas, e aqui estão algumas delas, segundo o coach de carreira, Brandon Smith.

Seu relacionamento precisa acontecer fora do trabalho. É muito importante saber separar as coisas, afinal dentro da empresa, o profissionalismo precisa ser mantido. Então, se manter como apenas colegas de trabalho durante o expediente é essencial, principalmente se vocês trabalharem com o mesmo departamento.

Pense no que aconteceria se a relação não fosse para frente. É importante saber disso, afinal vocês ainda iriam continuar se vendo todos os dias no trabalho e isso não pode afetar o desempenho de nenhum dos dois na empresa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.