Ronaldinho Gaúcho vai comprar um clube no Brasil?
Astro da Seleção Brasileira e pentacampeão já encerrou a carreira de atleta, mas segue ligado ao futebol nos bastidores.
O pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho parou de jogar profissionalmente há alguns anos, mas continua ligado ao futebol.
Nos bastidores, muitos cogitam a possibilidade de o ex-atleta comprar um clube brasileiro, através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), uma nova forma jurídica de ajudar as agremiações.
Atualmente, Ronaldinho Gaúcho tem um patrimônio estimado em cerca de R$ 550 milhões, que não veio apenas da sua atuação no futebol.
Afinal de contas, o craque diversificou suas aplicações em imóveis, contratos com empresas e presença constante nas redes sociais, além de ganhos com patrocinadores.
No Brasil, o astro tem uma empresa registrada como United Consultoria Esportiva e Licenciamentos Ltda.
Ronaldinho Gaúcho vai comprar um clube?
Com o patrimônio que acumulou, Ronaldinho Gaúcho teria condições de adquirir um clube aqui no Brasil.
No final de 2021, seu xará Ronaldo Fenômeno, companheiro no penta, assumiu a SAF do Cruzeiro, então na Série B, por R$ 400 milhões.
Recentemente, o Fenômeno passou os seus direitos para o empresário Pedro Lourenço, que segue investindo forte no clube de Belo Horizonte.
Mas e o Ronaldinho Gaúcho, ele pretende mesmo comprar uma equipe?
Ao menos por enquanto, não há nenhum indício de que isso possa realmente acontecer, já que o ex-jogador aposta em outros ramos. De todo o modo, com a fortuna que tem, seria totalmente possível tal aquisição.
No momento, diversas equipes brasileiras estão se tornando SAF e outras já viraram, embora ainda sem fecharem com empresas. Então, nos próximos anos, é uma possibilidade de investimento para o pentacampeão mundial.
Craque fez história no futebol
Ronaldinho Gaúcho começou sua carreira no Grêmio e, aos 19 anos, em 1999, chamou a atenção na Seleção Brasileira, com um golaço contra a Venezuela. Logo em seguida, o PSG da França comprou o jogador, que foi brilhar no futebol europeu.
Depois, viveu seu auge no Barcelona, da Espanha, antes de ir para Milan, no qual também teve destaque. O atleta voltou ao Brasil em 2011, quando fechou com o Flamengo, sem fazer tanto sucesso.
No entanto, em 2012, Ronaldinho Gaúcho se transferiu para o Atlético-MG, time pelo qual ganhou a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana, antes de ir para o México e encerrar sua carreira profissional, jogando pelo Querétaro.
Comentários estão fechados.