Rússia e Ucrânia: valor dos combustíveis não tende a abaixar facilmente

Apesar de presenciar a queda do petróleo no exterior, o preço da gasolina não há de abaixar tão facilmente no Brasil.

Os preços do petróleo no exterior vem registrando uma queda, devido a um progresso de acordos entre Rússia e Ucrânia, após todo o embate sofrido. Contudo, o valor da gasolina não há de abaixar tão facilmente no Brasil.

Leia também: Saiba quem poderá receber o auxílio-gasolina oferecido pelo Governo

A situação não é tão simples quanto parece, tendo em vista que, no último mês de março, a Petrobras reajustou os valores do combustível após estarem 57 dias totalmente intactos, não alcançando o nível internacional. Dessa forma, o mais recomendado pelos especialistas é continuar em busca do melhor preço e priorizar a composição de etanol com gasolina, economizando bastante ao abastecer o veículo.

Por fim, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, os postos de gasolina são a última parada dos combustíveis antes de chegar ao carro do consumidor. Sendo assim, é preciso sempre dar explicações ao cliente sobre quaisquer mudanças ocorridas, principalmente, quanto à redução do combustível nas bombas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More