SAE Digital disponibiliza vídeos interativos para apoiar pais e alunos na Educação Infantil

Ação busca apoiar crianças, pais e professores no processo da aprendizagem infantil durante o ensino remoto.

0

O Sistema de Ensino SAE Digital está disponibilizando vídeos interativos voltados para alunos de 3 a 5 anos da Educação Infantil. A partir da interação lúdica, criativa e direcionada, a ideia é que as crianças e seus familiares percebam que existem novas possibilidades de aprender e interagir dentro de casa.

O conteúdo está disponível tanto às escolas parceiras, por meio da Escola Digital – As brincadeiras de casa me ensinam, quanto para pais e alunos do ensino público e privado de todo o Brasil, por meio do canal no YouTube.

As atividades voltadas à primeira infância se baseiam na interação da criança com o seu entorno e com a exploração de novas vivências e descobertas, assegurados pelos direitos de aprendizagem e desenvolvimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A empresa iniciou a postagem das atividades no dia 3 de agosto com um vídeo de instrução sobre a intenção da proposta, seus objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para cada desafio.

A partir de então, a cada semana serão postados três novos desafios lúdicos e interativos que propõem a investigação da criança e do adulto que a acompanha a realizarem, juntos, determinadas ações, como a construção de brinquedos e experimentos científicos feitos com materiais facilmente encontrados em casa.

“A partir das premissas que fundamentam a Educação Infantil e as demandas das escolas que possuem este segmento, entendemos que esse é um dos setores que mais tem demandado esforço dos docentes para encontrar alternativas às aulas presenciais. Os vídeos desafios terão o intuito de promover novas possibilidades, que vão além do material impresso, tanto para as crianças quanto para as famílias”, afirma o Professor Douglas Lopes, Assessor Pedagógico do SAE Digital.

Cada vídeo terá a duração máxima de três minutos e trinta segundos, com uma linguagem adequada à faixa etária e ministrado por professores habilitados para o atendimento da Educação Infantil.

A série de vídeos semanais será acompanhada de um vídeo objetivo voltado aos responsáveis, para orientá-los sobre as expectativas de cada atividade, a sua importância para o desenvolvimento integral da criança e os objetivos de aprendizagem. Eles vão explicar como as atividades que estão sendo desenvolvidas promovem o conhecimento e o desenvolvimento para cada faixa etária.

O material também pode servir de apoio para que gestores escolares da Educação Infantil ofereçam novas opções de conteúdo para aprimorar a aprendizagem dos alunos: “É importante que a família compreenda o esforço da escola em entregar um roteiro de atividades que objetivam o desenvolvimento da criança e os seus interesses genuínos, utilizando a organização didática do material, o acompanhamento e o direcionamento pedagógico das atividades”, destaca Douglas.

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas.

Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.