Saiba agora como limpar o celular corretamente para não danificar o aparelho
Os aparelhos celulares podem acumular microrganismos que transmitem doenças. Por isso, é importante mantê-los limpos, mas da maneira certa.
Você sabia que os celulares podem acumular vírus, bactérias, fungos e outros microrganismos que podem causar prejuízos à saúde? A limpeza frequente dos aparelhos é especialmente importante por essa razão. Por isso, iremos te ensinar como limpar o celular corretamente para remover as sujeiras, mas sem danificá-lo.
Leia mais: Celular do pix é a solução para evitar roubos?
Qual é a importância de limpar o celular da maneira correta?
Os celulares podem acumular tantas bactérias quanto um vaso sanitário, por exemplo. Além disso, diante do contexto da pandemia de Covid-19, esses aparelhos tornaram-se uma possível fonte de contaminação, o que chamou ainda mais atenção para sua limpeza.
Assim, eles precisam ser higienizados adequadamente, porém com cuidado para não comprometer o seu desempenho. A limpeza correta coopera indiretamente com o meio ambiente, uma vez que preserva a vida útil do aparelho, atrasando a necessidade de uma troca e diminuindo a quantidade de resíduos eletrônicos descartados.
Limpando o celular da forma mais adequada
Antes de tudo, é importante prestar atenção no desinfetante utilizado. Nesse sentido, a alternativa mais efetiva é o álcool 70% isopropílico, que é vendido em lojas de materiais eletrônicos. Este produto possui menos de 1% de concentração de água e impede que os componentes do aparelho sofram oxidação.
Passo a passo para limpeza do celular com álcool isopropílico
- Higienize suas mãos com álcool em gel antes de começar o processo;
- Mantenha o celular desligado e sem cabos conectados durante toda a limpeza;
- Jamais borrife qualquer produto de limpeza no celular, pois pode danificá-lo;
- Use um pano de microfibra que não solte fiapos e também seja macio e seco para realizar a aplicação do produto no aparelho;
- Nada de exageros, pois o pano não deve ficar encharcado de álcool isopropílico;
- Além disso, evite aplicar o álcool diretamente na tela do celular, que é feita de um vidro específico e é bastante sensível ao toque;
- Tome cuidado também para que o desinfetante não entre nas entradas USB e auxiliar do aparelho;
- Finalmente, após a higienização, espere o celular secar completamente antes de ligá-lo novamente.
Agora que você já sabe como limpar o celular corretamente, basta comprar o produto adequado e higienizar o seu aparelho. Assim, você protege sua saúde e o meio ambiente também agradece!
Comentários estão fechados.