Veja quais são os 4 animais MAIS antigos da história do planeta

Sabia que esses animais têm características próprias que impedem o envelhecimento? Saiba mais!

Diferente dos seres humanos com tempo limite de 150 anos, alguns animais vivem por séculos e milênios. Dentre todos eles, os recordistas são os que vivem em águas profundas, onde as condições são estáveis ​​e consistentes.

Os cientistas afirmam por meio de estimativas esse fato, mesmo não acompanhando o nascimento e a morte dos animais.  Separamos para vocês alguns dos animais mais antigos do mundo.

Leia mais: 4 animais considerados ‘fósseis vivos’ que ainda existem no planeta

Conheça os animais mais velhos da Terra!

O tempo de vida de alguns animais podem ser maiores que a média imaginável. Listamos alguns desses animais para que você entenda melhor sobre.

     1. Tartarugas Gigantes

Foto: shutterstock

As primeiras e mais famosas são as tartarugas. Jonathan é uma tartaruga-gigante de 190 anos. Ele vive na ilha de Santa Helena e é um ícone local, sendo documentado pelo Guinness World Records na época. Essa espécie consegue anular as células responsáveis pelo envelhecimento.

     2. Ouriços-do-mar-vermelho

Foto: randimal

Esses invertebrados vivem em águas próximas à costa da América do Norte, da Califórnia ao Alasca. Eles se alimentam de plantas marinhas e antigamente se imaginava que eles vivessem em média 10 anos. Porém, os cientistas viram que são seres capazes de viver por mais de  um século evitando os seus predadores. De acordo com a revista Fishery Bulletin o mais antigo tem 200 anos e vive na Colúmbia Britânica, Canadá.

     3. Baleias-da-groenlândia

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, a expectativa de vida  desses grandes mamíferos é de mais de 100 anos, podendo viver por mais de 200 anos. Elas têm um gene responsável pela reparação do DNA danificado, que pode ajudar a proteger as baleias do câncer, uma causa potencial de morte.

     4. Rockfish rougheye

Foto: shutterstock

Esses peixes têm vida útil de pelo menos 205 anos.  Eles vivem no Oceano Pacífico, da Califórnia ao Japão. Seu crescimento é de aproximadamente 38 polegadas (97 centímetros) de comprimento e comem outros animais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.