3 itens que NUNCA devem ir ao micro-ondas
Aprenda materiais proibidos no micro-ondas e evite acidentes.
O micro-ondas tornou-se algo habitual, parte da rotina de grande parte das famílias, por conta de sua praticidade. O que muitos esquecem, é que às vezes se faz necessário um pouco de atenção, para relembrar que, existem alguns materiais que jamais devem ser levados ao micro-ondas.
Para evitar acidentes, e evitar que esse utensílio não vire um grande inimigo da sua casa, confira aqui coisas que jamais devem ir ao micro-ondas!
Leia mais: O microondas queimou e não está funcionando? Veja as possibilidades.
Coisas que jamais devem ir ao micro-ondas
- Isopor
Copos de isopor, tigelas e qualquer outro recipiente deste mesmo material não devem ser levados ao micro-ondas. Isso se dá devido ao fato de que o poliestireno (material que produz o isopor), é um tipo de plástico que não resiste à altas temperaturas.
Ao ser aquecido, ele libera neurotoxinas no alimento que são prejudiciais para sua saúde, podendo causar graves reações alérgicas ao seu corpo.
- Papel-filme
Também conhecido como plástico filme, ou PVC, nem todos os seus tipos são recomendados para aquecer os alimentos, principalmente no micro-ondas. Por isso é sempre importante estar atento ao selo de liberação da Anvisa. Principalmente aqueles que não possuem o selo, ou até mesmo alguns verificados, podem ser perigosos ao micro-ondas.
Quando expostos a temperaturas muito altas, por serem muito finos, podem derreter, além de liberarem elementos nocivos à saúde.
- Alumínio
Diferentemente das outras substâncias citadas acima, o alumínio não libera substâncias nocivas ao corpo humano. Porém, ele pode apresentar outros perigos, como por exemplo o alto risco de incêndios.
Visto que o micro-ondas funciona através de ondas eletromagnéticas que, ao entrarem em contato com o alumínio – um ótimo condutor de eletricidade – pode gerar correntes elétricas. Essas, levarão ao superaquecimento do metal, resultando em um início de incêndio, que caso não seja controlado previamente, pode decorrer em complicações mais graves.
Comentários estão fechados.