Consequências de ingerir refrigerantes todos os dias

Se você ama refrigerantes e não consegue ficar sem consumi-lo um só dia, saiba que ele está, aos poucos, acabando com a sua saúde.

De fato, um copo de refrigerante não pode faltar durante as refeições para milhares de pessoas. A questão é que o seu consumo contínuo pode gerar obesidade e outras doenças crônicas. O que antes era uma exceção acabou se tornando uma regra no cardápio alimentar da população em geral. Leia abaixo as consequências do consumo em excesso de refrigerantes.

Excesso de refrigerante pode se tornar o maior vilão de sua vida

Conforme estudos, os refrigerantes nunca tiveram vantagens nutricionais para, então, fazer parte da dieta de uma pessoa. Sua formulação é altamente industrial. Pesquisas revelam que 15% dos adultos tomam, pelo menos, 5 vezes por semana refrigerantes, enquanto 32% das crianças já experimentaram a bebida antes dos 2 anos.

Saiba como o seu corpo reage à bebida

Seu consumo em excesso pode causar alterações indesejadas e efeitos adversos como: obesidade, cáries, gordura no fígado, diabetes, morte prematura, entre outros.

Segundos pesquisadores, as pessoas que consomem uma lata ou um copo de refrigerante por dia elevam o risco de morte precoce por todos os tipos de doenças em 11%.

E a balança, passa a ter um peso significativo?

O risco de obesidade para as pessoas que consomem o refrigerante com excesso é ainda maior. Pessoas que consomem uma ou mais porções por dia têm grandes riscos genéticos para aumentar o IMC (Índice de Massa Corporal) e obesidade.

Além da obesidade, a saúde cardiovascular também é muito afetada. Estudos dizem que, para cada porção diária, o risco de ter doença arterial coronariana aumenta em cerca de 15%.

E a diabetes?

Para as pessoas que tendem a ter diabetes, o melhor a se fazer é passar longe dos refrigerantes, pois ele tem uma rápida absorção e são muito ágeis para aumentar o nível de glicose no sangue. Se for consumido cerca de uma ou duas porções por dia, o risco para desenvolver diabetes aumenta em 83%.

E sobre a versão diet, é melhor?

De forma macro, não é a melhor opção. Em geral, eles possuem um adoçante artificial e esse tipo de açúcar é indicado apenas para as pessoas que possuem algum tipo de restrição na dieta ou alguma doença, e não para aqueles que desejam ter uma alimentação saudável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.