Acostume seu cachorro na coleira com essas dicas!

A coleira pode ser um problema para alguns cuidadores, mas com essas dicas você aprenderá como acostumar o seu cachorro com a coleira!

Só quem tem um cãozinho que não é acostumado a usar coleira sabe o perrengue que pode ser a hora de ir passear. Isso porque, quando o cão não está confortável com a coleira, ele irá fazer tudo para tirá-la, inclusive rasgá-la. Portanto, é hora de pensar um pouco melhor e encontrar maneiras de fazer com que o seu cachorro se adapte melhor a essa ferramenta. Por isso, se quiser saber como acostumar o seu cachorro com a coleira, então acompanhe a leitura!

Escolha bem a coleira

O primeiro passo é escolher a coleira certa para o seu cachorro, e para isso você deverá analisar o tamanho do seu cachorro. Logo, não escolha uma coleira nem folgada demais, nem apertada demais, o tamanho precisa ser exato.

Ademais, existem alguns modelos de coleira disponíveis no mercado, que você poderá estar usando uma ou outra, para testar a adaptabilidade do seu cão.

São alguns tipos de coleira:

  • Peitoral, para cães menores e de médio porte;
  • Plana, que pode vir acompanhada de placa de identificação e fica ao redor do pescoço;
  • Enforcador, para cachorros em treinamento e que exigem mais controle do cuidador;
  • Cabresto, que vai do pescoço ao focinho, e que tende a ser inicialmente desconfortável;
  • É importante que, o seu cachorro não se adaptando a um tipo de coleira, você teste outra disponível para o seu porte.

O que fazer antes de passear

Atenção! É importante que você já saia de casa com o seu cachorro vestindo a coleira. Deixar para pôr na rua pode ser arriscado. Portanto, em casa, comece o trabalho de adaptação. Deixe que o seu cachorro cheire a coleira e a conheça. Além disso, na hora de vesti-lo, opte por um local confortável e não tenha pressa de colocar, vá com paciência e cuidado.

Aproveite para ir fazendo carinho no seu pet e veja se ele irá exigir que a coleira seja mais folgada. E também, use algum petisco para recompensá-lo após pôr a coleira e assim reforçar o comportamento.

Dicas para o passeio

Durante o passeio, escolha roteiros que são mais vazios, locais em que, de preferência o seu cão não tenha contato com outros. Ademais, não faça passeios em horários muito quentes, pois o chão quente pode queimar as patas do pet e deixá-lo mais agoniado.

Lembre-se também de segurar o guia da coleira com firmeza para que o cachorro não corra e o ensine a esperá-lo.

Assim, faça com que o seu cãozinho aproveite o momento!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More