Aprenda a fazer sabonete líquido e economize

Com alguns passos simples, você consegue fazer um sabonete líquido tão eficiente quanto o do mercado e muito mais barato.

O sabonete líquido é uma forma prática e muito higiênica de limpar as mãos e o corpo, além de ser bem fácil de se encontrar nas prateleiras dos mercados e farmácias. Porém, o que poucos sabem é que esse material tão comum em nosso dia a dia é muito simples de fazer e que qualquer um pode produzi-lo em casa.

Por isso, separamos uma ótima receita de sabonete líquido para você mesmo preparar, e assim economizar o dinheiro que usaria para a compra.

Leia mais: Confira 5 soluções caseiras que renovam suas meias encardidas de maneira fácil

Materiais

Não precisa se preocupar e achar que fazer o sabonete líquido será um processo difícil e que irá precisar de muitos materiais. Na verdade, a seguinte lista para o preparo é bem simples e consiste, basicamente, nos objetos que você utilizará para armazenar e dispensar o produto. Confira:

  • Funil;
  • Dispenser para sabonete líquido;
  • Recipiente plástico;
  • Ralador de cozinha;
  • Panela;
  • 300 gramas de sabonete em barra;
  • 500ml de água.

Além disso, você pode utilizar algumas gotas de algum óleo essencial de sua preferência para acrescentar um aroma especial ao produto. Por exemplo, você pode optar pelos tradicionais cheiros de lavanda, limão ou cítricos, mas saiba que esse material é inteiramente opcional.

Preparo

Todo o preparo é bem simples e pode ser feito em apenas uma pequena parte do seu dia. Para começar, separe o sabão em barra que você escolheu e o rale inteiro no ralador. Em seguida, acrescente a água, que pode ser fria e, inclusive, da própria torneira. Então, leve essa mistura para o fogo médio em uma panela, de preferência alta, até que ela ferva.

Agora, despeje o conteúdo em uma vasilha plástica comum e, caso opte pelo uso do óleo essencial, coloque-o na mistura. Depois que o sabonete esfriar completamente, coloque-o no dispenser com tampa com a ajuda de um funil, para não derramar nada. E está pronto o seu sabonete líquido, que terá a mesma eficácia higiênica dos que você compra na farmácia sendo feito inteiramente em casa!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More