Você possui CadÚnico e ainda não tem sinal digital? Saiba como receber o kit

Assistir TV com a qualidade impecável está mais fácil para quem é beneficiário do Cadastro Único. Entenda como funciona!

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda que residem em território nacional. Com essa possibilidade, os programas sociais do Governo Federal conseguem ser unificados com um só código, reunindo as pessoas que contemplam os requisitos. Além de vários benefícios, agora é possível receber o kit antena para instalação com sinal digital. Entenda a seguir como funciona.

Leia mais: Para Não Perder Os Benefícios, Brasileiros Precisam Manter O CadÚnico Atualizado

Sou beneficiário, como faço para receber o kit?

A tecnologia do 5G trouxe muitos benefícios, e um deles foi o aperfeiçoamento do sinal digital das televisões. Para não perder a oportunidade, o processo é muito simples e pode ser resolvido sem sair de casa. Fique atento ao passo a passo:

  1. Em primeiro lugar, você precisa se certificar que possui o CadÚnico e que sua antena do tipo “espinha de peixe” está devidamente instalada e conectada à TV;
  2. Posteriormente, você deve entrar em contato com a central de atendimento do programa “Siga Antenado” para realizar o envio dos dados, como CPF e o número de identificação social. Essa etapa pode ser feita tanto pelo telefone 0800 729 2404, como também através do site sigaantenado.com.br;
  3. É necessário residir na capital do estado, já que inicialmente a instalação será feita apenas nestes locais;
  4. Cumprindo os requisitos, você pode agendar o dia e horário que preferir, de acordo com sua disponibilidade, para receber o pessoal responsável pela instalação gratuitamente.

Por que fazer a troca?

É importante aproveitar essa oportunidade, pois com a nova tecnologia do 5G, algumas pessoas podem sofrer interferências no sinal da TV. Além de que em 2025, o processo de desligamento será efetivado. Para solucionar esse problema, os canais da Banda C da antiga parabólica foram substituídos para a nova Banda KU. Portanto, os equipamentos disponibilizados para a recepção do sinal são mais modernos, com melhor qualidade de som e imagem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.