Saiba como fazer o seu primeiro investimento
Fazer o primeiro investimento pode ser uma tarefa um tanto complicada. Descomplique, leia aqui e aprenda como fazer o seu!
Começar a investir do zero é sempre uma incógnita para muitas pessoas que não fazem ideia, literalmente, de por onde começar a aplicar o seu dinheiro. Nesse sentido, a realidade é que o primeiro investimento, na maioria dos casos, costuma ser feito de forma receosa.
Evidentemente, o investidor iniciante ainda está fazendo uma “sonda” do mercado, vendo em qual tipo de perfil se encaixa e, também, fazendo investimentos em valores menores, uma vez que o receio de perder dinheiro é grande. Inclusive, existe uma regra que é quase universal: os primeiros investimentos sempre são feitos em rendas fixas, justamente pela insegurança que novos investidores podem sentir. Porém, nem sempre precisa ser dessa forma.
Dependendo de como você se preparou para fazer determinado investimento, o primeiro pode ser aplicado também em uma renda variável, sendo que essa é uma boa oportunidade de negócio. Desse modo, quem quer sentir o mercado pode ter esta experiência, com riscos calculados e, também, uma boa renda variável e uma boa oportunidade de negócio.
Portanto, a grande vantagem das ações está na possibilidade de poder-se escolher em qual tipo de negócio você deseja colocar o seu dinheiro, além de possuir a possibilidade de resgatá-lo de volta caso ocorra uma queda repentina e você não queria sofrer mais danos referentes aos seus investimentos.
Assim, existem alguns tipos de investimento em renda fixa que se você desejar, são bem lucrativos, em tese, sendo esses: CDB (Certificado de Depósito Bancário); LCI (Letra de Crédito Imobiliário); LCA (Letra de Crédito do Agronegócio); e Tesouro Direto.
Comentários estão fechados.