Saiba como fazer um gato gostar de você; Confira dicas científicas

Existem alguns truques infalíveis que podem fazer com que um gato fique mais próximo de você.

Se você é o tipo de pessoa que nunca entendeu realmente os gatos e sempre achou que era mais fácil se tornar amigo de um cachorro, provavelmente está tentando usar o mesmo peso para duas medidas diferentes. Isso porque eles não são a mesma criatura e expressam o medo de maneiras bem diferentes. Então, se você está pensando em ter um animal de estimação, ou simplesmente quer se dar bem com o bicho da sua família, você precisa aprender a lidar com gatos. Veja neste artigo algumas dicas para aprender a fazer um gato gostar de você.

Leia mais: Empresas Canadenses Dividem Ambiente De Trabalho Com Cães E Gatos

Dicas científicas para fazer gatos gostarem de você

Fazer com que gatos gostem de você não precisa ser uma tarefa difícil, da mesma forma como não é impossível. Nesse sentido, existem alguns estudos científicos que encontraram formas de se aproximar desses pequenos felinos de uma maneira eficaz. Por isso, veja a seguir algumas dicas cientificamente comprovadas para fazer um gato gostar de você rapidamente!

1. O gato deve se aproximar primeiro

Quando se trata de estimular animais, estamos acostumados a ser intrusivos e agressivos, e essa não é exatamente uma estratégia atraente para tentar com um gatinho. Dessa forma, o ideal é deixar que ele faça o primeiro movimento para se aproximar de você. Afinal, esse tipo de animal tende a ser bastante independente e territorial. Por isso, se você se aproximar de forma abrupta pode fazer com que ele se sinta desconfortável.

2. Contato devagar

Uma forma de saudação vista entre os felinos é encostar a ponta dos focinhos uns nos outros. Com isso, uma forma de se aproximar dos gatinhos pode ser estendendo a mão em direção ao focinho do animal e deixar que ele se aproxime.

3. Carícias

Saber o local ideal para fazer caricia nos gatos pode fazer com que você ganhe muitos pontos com o animalzinho. Portanto, o mais comum é que esses felinos gostem de receber carinho na testa e bochechas. Uma das formas de identificar se ele está gostando da carícia é quando ele começa a ronronar, “amassar pãozinho” ou piscar lentamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More