Saiba como fazer um intercâmbio gratuitamente sem sair da sua casa

0

Pessoas que se dedicam a estudar outro idioma adquirem um diferencial tanto na vida pessoal quanto profissional. A experiência de conhecer características particulares de outros países proporciona um enriquecimento cultural, como também abre novas perspectivas a partir de cada desafio enfrentado. Um intercambista, além de explorar os mais diversos costumes, também tem a oportunidade de aperfeiçoar o seu inglês fora das extremidades da sala de aula. Porém, nem sempre é possível atingir esse objetivo por conta da parte financeira.

Embora essa realidade seja muito comum, graças a diversas plataformas online de ensino, hoje já é possível fazer um intercâmbio gratuitamente sem sair da sua casa. O site LinguaLeo oferece ao usuário uma experiência similar a vivenciada em um intercâmbio, pois coloca o aluno em contato com pessoas de outros países, de modo que o mesmo tenha a oportunidade de praticar o seu inglês, explorar o seu vocabulário e visitar virtualmente lugares onde a língua nativa é a inglesa.

Saiba mais: Tudo sobre intercâmbio – Guia definitivo

Enquanto navega no site, o estudante pode realizar exercícios que abordam temas como perda de bagagem durante férias em Nova York e situação que se repete diariamente nos aeroportos mundiais com qualquer intercambista ou turista. A partir dessas contextualizações se torna muito mais fácil aprender o idioma e expandir seu vocabulário com palavras que poderão salvá-lo em caso de emergência.

Além dos exercícios, mencionados, o site disponibiliza áudio, transcrição do dialogo, tradução das frases mais importantes, questões com múltipla escolha, exercício com repetição do áudio e preenchimento dos espaços em branco. Também são oferecidas músicas, documentos e obras literárias, materiais que permitem um aprendizado diferenciado, linkando as lições propostas nas unidades do mundo real.

Ficou interessado por essa dica? Então não perca mais tempo!

Confira tudo isso e muito mais aqui

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.