Saiba como gerar o seu CPF Digital pelo aplicativo do governo

O mundo moderno exige velocidade. Pensando nisso o governo federal disponibiliza o CPF digital, saiba então como gerar o CPF digital.

Em razão das mudanças que a rotina atual impõe, muitos documentos passaram a ter validade também em formato digital. Então, assim como outros documentos, o CPF – Cadastro de Pessoa Física, recebeu o formato digital, facilitando a vida de todos os cidadãos.

Primeiramente, o CPF Digital, exatamente igual ao seu formato tradicional, físico, possui como sua função principal o registro dos dados oriundos da Secretaria da Receita Federal do Brasil, guardando todas as informações dos contribuintes do País que, de forma voluntária, registraram-se nele.

O CPF por aplicativo é um facilitador pois permite que o contribuinte acesse seus dados sem precisar se utilizar do documentos físico além de poder ter acesso a inúmeras outras informações.

Continue lendo o nosso artigo e fique sabendo muito mais sobre como gerar o CPF digital.

Por que ter o CPF Digital

A princípio, vale destacar que a a versão física do CPF deixou de ser impressa em cartão há algum tempo.

Atualmente a combinação de números é fornecida pela internet e tem um QR Code que se quiser pode ser impressa.

Ademais, o aplicativo que o governo federal disponibiliza dá acesso a outros serviços que podem ser acessados pelo cidadão, a qualquer tempo.

Esses serviços são inúmeros e a título de exemplo, cita-se: situação cadastral do CPF: acesso tanto a consulta quanto o comprovante a ser impresso; Verificar os registros preenchido em seu cadastro; Confirmação do comprovante de situação cadastral para verificar sua autenticidade.

Por fim, além de tudo isso, ainda é possível acessar o atendimento online para tirar qualquer dúvida sobre o imposto de renda de pessoa física – o IRPF. Pois, através desse serviço, o cidadão consulta questões referentes a preenchimento, declaração e envio do IR, além de informações sobre uma possível restituição.

O que é necessário para obter o CPF no formato digital

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que possui verificação biométrica feita pela Receita Federal;
  • Baixar o aplicativo;
  • Informar o número do CPF;
  • Fornecer as informações;
  • Gerar código PIN.

Então, agora que você já sabe como gerar o CPF digital, encaminha esse artigo para algum amigo que também vai gostar de saber dessa novidade.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação

você pode gostar também

Comentários estão fechados.