Saiba como gerar o seu CPF Digital pelo aplicativo do governo

O mundo moderno exige velocidade. Pensando nisso o governo federal disponibiliza o CPF digital, saiba então como gerar o CPF digital.

Em razão das mudanças que a rotina atual impõe, muitos documentos passaram a ter validade também em formato digital. Então, assim como outros documentos, o CPF – Cadastro de Pessoa Física, recebeu o formato digital, facilitando a vida de todos os cidadãos.

Primeiramente, o CPF Digital, exatamente igual ao seu formato tradicional, físico, possui como sua função principal o registro dos dados oriundos da Secretaria da Receita Federal do Brasil, guardando todas as informações dos contribuintes do País que, de forma voluntária, registraram-se nele.

O CPF por aplicativo é um facilitador pois permite que o contribuinte acesse seus dados sem precisar se utilizar do documentos físico além de poder ter acesso a inúmeras outras informações.

Continue lendo o nosso artigo e fique sabendo muito mais sobre como gerar o CPF digital.

Por que ter o CPF Digital

A princípio, vale destacar que a a versão física do CPF deixou de ser impressa em cartão há algum tempo.

Atualmente a combinação de números é fornecida pela internet e tem um QR Code que se quiser pode ser impressa.

Ademais, o aplicativo que o governo federal disponibiliza dá acesso a outros serviços que podem ser acessados pelo cidadão, a qualquer tempo.

Esses serviços são inúmeros e a título de exemplo, cita-se: situação cadastral do CPF: acesso tanto a consulta quanto o comprovante a ser impresso; Verificar os registros preenchido em seu cadastro; Confirmação do comprovante de situação cadastral para verificar sua autenticidade.

Por fim, além de tudo isso, ainda é possível acessar o atendimento online para tirar qualquer dúvida sobre o imposto de renda de pessoa física – o IRPF. Pois, através desse serviço, o cidadão consulta questões referentes a preenchimento, declaração e envio do IR, além de informações sobre uma possível restituição.

O que é necessário para obter o CPF no formato digital

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que possui verificação biométrica feita pela Receita Federal;
  • Baixar o aplicativo;
  • Informar o número do CPF;
  • Fornecer as informações;
  • Gerar código PIN.

Então, agora que você já sabe como gerar o CPF digital, encaminha esse artigo para algum amigo que também vai gostar de saber dessa novidade.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More