Maior segurança no WhatsApp: saiba como impedir a sua conta de ser invadida
Aplicativo procura desenvolver novas formas de segurança.
Muitos são os golpes realizados através do WhatsApp. Por meio da clonagem do aplicativo de uma pessoa qualquer, criminosos conseguiam o contato de milhares de outras, e extorquiam o dinheiro dessas. Isso questionou muito a qualidade do serviço e a segurança promovida pelo aplicativo de mensagens, fazendo com que a equipe pensasse em uma forma mais segura de fazer com que o WhatsApp continuasse funcionando.
Acompanhe a leitura e saiba como proteger a sua conta do WhatsApp.
Leia mais: WhatsApp pode receber atualização com a opção de “desfazer” mensagens excluídas
Qual a nova mudança proposta pelo aplicativo de mensagens?
O WhatsApp está planejando introduzir algumas mudanças importantes, que trarão maior segurança para os seus usuários. Segundo a empresa, ela está trabalhando em uma camada extra de segurança, que consiste em fazer o login antes de entrar na sua conta.
Consoante ao site Winbeta Info, essa novidade será liberada na próxima atualização beta para aparelhos Android e iOS. Assim que lançado, qualquer tentativa de fazer o login em outro dispositivo demandará um código de verificação adicional para confirmação, ou seja, tornando-se necessária agora a dupla verificação.
Como isso impedirá as invasões?
Recentemente, foi implantada na plataforma a possibilidade de personalizar as configurações de personalidade. Essa permite que você exclua algumas pessoas de acessar suas informações. Além dessa, também foi liberada a extensão “Code Verify”, para verificar a integridade do WhatsApp Web.
Segundo a empresa, a mesma está trabalhando no desenvolvimento de novos recursos que protejam os usuários e os impeça de compartilhar ingenuamente seus dados de segurança. Uma dessas tentativas vem atrelada à dupla verificação: um código personalizado de 6 dígitos.
O intuito é que esta dupla verificação já faça parte de um “alerta” enviado ao proprietário do número de telefone, simbolizando que existe alguém tentando acessar a sua conta. Dessa forma, a pessoa deverá não compartilhar o segundo código, impedindo que concluam o processo de invasão da conta.
Comentários estão fechados.