Filtros nas conversas do WhatsApp: usuários poderão utilizar o recurso para separar conversas em breve

A ferramenta foi lançada para o WhatsApp Business em 2021 e futuramente poderá ser usada nas demais versões do aplicativo.

Os filtros de conversas no WhatsApp existem desde 2021, mas só foram liberados para a versão Business do mensageiro. Porém, a novidade chegou recentemente na versão Beta do aplicativo para iOS e também deve ser liberada para as demais versões do WhatsApp. Continue a leitura e conheça os quatro tipos de filtros que poderão ser usados para melhorar a organização das conversas no aplicativo.

Leia mais: WhatsApp: Aprenda como recuperar mensagem apagada

Filtros no WhatsApp

O WhatsApp está sempre passando por mudanças e atualizações, com isso são agregadas novas funcionalidades. Nesse sentido, a próxima novidade do aplicativo serão quatro tipos de filtros, sendo eles: para conversas que ainda não foram lidas, conversas de contatos, conversas de grupos e conversas de não-contatos.

Através da nova função, será possível reduzir a quantidade de chats exibidos na tela inicial, e isso com certeza vai facilitar a vida de quem tem muitas conversas acumuladas no mensageiro.

Com o novo recurso, será possível dividir todas as conversas existentes no aplicativo entre as categorias disponíveis, sem haver um limite de conversas para cada tipo de agrupamento. Desse modo, será possível deixar o aplicativo mais organizado, o que com certeza deve melhorar o uso do mensageiro.

Previsão de lançamento

Até então, não há uma data de lançamento oficial do novo recurso e, haja vista que a função foi liberada recentemente na versão Beta do aplicativo, ainda não há uma previsão bem estabelecida de quando a funcionalidade será disponibilizada para todos os usuários.

Ferramenta de reação às mensagens demorou 3 meses para ser disponibilizada

Cabe lembrar que a ferramenta de reação às mensagens demorou em torno de três meses para chegar na versão final, após ser utilizada pelos testadores beta, e esse tempo já inclui o período desde a data em que foram divulgados os primeiros rumores da funcionalidade.

Diferença para o WhatsApp Business

A única diferença dessa atualização entre as versões normais do WhatsApp e o WhatsApp Business é que o botão ainda em desenvolvimento deve ficar sempre visível na parte do topo da tela, enquanto o Business só tem o filtro quando o usuário seleciona a opção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More