Saiba como remover informações pessoais na internet

Se você não quiser ter algumas informações circulando na internet é só seguir esses passos

É verdade é que uma vez na internet, para sempre na internet? Isso não precisa ser assim em todos os casos, pois o Google possui alguns “poderes adicionais” que permitem remover conteúdo de seu mecanismo de pesquisa e outros serviços. Para isso, é preciso seguir algumas diretrizes e direcionamentos estabelecidos pela plataforma.

Se você quiser saber mais sobre como remover informações pessoais na internet, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Twitter deve aceitar oferta de US$ 43 bilhões de Musk

Saiba como remover informações pessoais na internet

O Google é hoje uma das maiores e mais conhecidas corporações do mundo, graças não apenas ao seu poderoso mecanismo de busca, mas também aos seus inúmeros empreendimentos tecnológicos. Dessa forma, de acordo com a promulgação de várias leis relacionadas à proteção de dados, o Google disponibilizou um formulário para os usuários solicitarem a remoção de conteúdo.

O Google anunciou recentemente que, além das informações que anteriormente podiam ser removidas, agora será possível solicitar a remoção de números de telefone, endereços de e-mail, endereços físicos e outras informações pessoais.

De acordo com a legislação aplicável, é possível solicitar a remoção de informações em serviços como, imagens Google, pesquisa google, google drive, google fotos, blogger/blogspot, entre outros.

Aprenda a fazer a remoção das informações pessoais

  1. Para ter acesso a este formulário do Google, primeiro você deve entrar na página da plataforma.
  2. Depois disso, é só indicar de que tipo de conteúdo você quer se livrar e seguir o assistente de pesquisa.

A Google LLC é uma empresa multinacional de tecnologia com sede nos Estados Unidos que se concentra em inteligência artificial, mecanismos de pesquisa, publicidade na Internet, computação em nuvem, software de computador e assim por diante. Sendo assim, ela é a grande responsável por toda a armazenagem de dados dos usuários.

Essa medida foi criada no intuito de oferecer maior autonomia para os usuários em relação a quais informações eles gostariam de ceder para a plataforma e aplicativos associados. Nesse sentido, você pode estar constantemente alterando para quais serviços você gostaria de compartilhar seus dados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More