Confira o cronograma do pagamento do Auxílio Brasil do mês de maio

Cronograma do mês de maio para o auxílio Brasil já está liberado.

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para o mês de maio já está disponível para consulta pelos beneficiários do programa. De acordo com um cronograma divulgado pelo governo, os pagamentos de maio começarão no dia 18 do mês e terminarão no dia 31.

Mais de 18 milhões de famílias brasileiras possuem direito ao Auxílio Brasil, que oferece auxílio financeiro adicional de pelo menos R $400 por mês.

Leia mais: É Possível Que O Auxílio Brasil Aumente O Seu Valor?

Confira cronograma para pagamento do Auxílio Brasil de maio

O cronograma de pagamento do benefício para maio seguirá a ordem de pagamento tradicional, ou seja, com calendário determinado pelo último dígito do NIS (Número de Identificação Social). Por isso, veja a ordem do cronograma a seguir.

Para as pessoas com o NIS final de 1 a 3, poderão receber o dinheiro nos dias 18, 19 e 20 de maio respectivamente. Depois desse período, o final do NIS de 4 até 8 poderão receber, do dia 23 a 27 de maio respectivamente. Ao final, os com o fim do NIS 9, terão acesso ao valor no dia 30 de maio e os com o NIS final zero terão no dia 31 de maio.

Entenda critérios para receber o Auxílio Brasil

Para ter direito ao Auxílio Brasil, as famílias devem atender aos critérios de elegibilidade, que incluem ter seus dados atualizados no Cadúnico nos últimos 24 meses e não possuir informações diferentes do que está declarado no cadastro e do que consta nos Bancos de dados do Governo Federal.

Além disso, é preciso respeitar as condições financeiras da família. Por isso, aqueles que se encontram em situações de extrema pobreza, ou seja, com renda per capita familiar de até R $105 estão aptas a participar do benefício, assim como famílias em situação de pobreza, com renda per capita familiar entre R $105,01 a R $210.

É importante lembrar que, no caso de famílias pobres, são exigidas gestantes e crianças menores de 21 anos. A seleção dos beneficiários é feita de forma automatizada, levando em consideração os seguintes fatores: estimativas de pobreza, número de famílias atendidas em cada município, bem como o limite orçamentário anual do Auxílio Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.