Ainda é possível sacar abono do PIS/Pasep de 2019 e 2020; veja como
Os pedidos para saques podem ser feitos de maneira remota ou presencial, de acordo com os critérios estabelecidos.
Se você não realizou o saque do abono salarial do PIS/Pasep que tem 2019 ou 2020 como ano-base, então saiba que ainda é possível. No caso, recebem o abono os trabalhadores que tenham inscrição ativa no PIS/Pasep há cinco anos, no mínimo. Além disso, também é necessário que, nesse período, exista uma experiência de ao menos 30 dias de trabalho formal no ano-base, e a média de remuneração mensal no trabalho em questão deve ser de até dois salários mínimos.
Caso você preencha esses requisitos, saiba como sacar o abono do PIS/Pasep!
Leia mais: Saiba agora como consultar o abono salarial de maneira simples e rápida
Como fazer a solicitação de saque?
Antes de realizar o saque, vale a pena conferir como está a situação do seu abono por meio do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”. Desse modo, você pode consultar o valor referente ao abono e se de fato ele está disponível para saque. Logo em seguida, escolha como você deseja realizar a solicitação, se por meio presencial ou remoto.
No primeiro caso, você precisa comparecer a uma das unidades do Ministério do Trabalho e da Previdência. Desse modo, o Ministério poderá encaminhar o valor à Caixa Econômica Federal, para casos de PIS, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep. Também é possível realizar a solicitação remotamente, pelo telefone 148 ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br. Porém, atente-se para a instrução de alterar a sigla “uf” do e-mail pela sigla do seu estado.
Qual valor recebo de PIS/Pasep?
O valor também irá depender da quantidade de meses que você trabalhou com carteira assinada no respectivo ano-base. Portanto, o mínimo que alguém pode receber é de R$ 101, ou seja, referente a um mês de trabalho. Por outro lado, é possível receber até R$ 1.212, valor do salário mínimo atual, que equivale a doze meses de salário. Ademais, é bom se apressar para realizar o saque o mais rápido possível, já que esse serviço estará disponível apenas até o dia 29 de dezembro de 2022.
Comentários estão fechados.