Saiba como sacar valores esquecidos do PIS/Pasep ano-base 2019
Valor esquecido do abono salarial PIS/Pasep poderá ser sacado ainda esse ano.
Para quem não conseguiu sacar o dinheiro do abono salarial referente ao ano de 2019 terá até fim do ano para fazer solicitação. Segundo informação oficial, mais de 300 mil ainda podem fazer o saque desse benefício, por isso, confira agora como fazer requerimento para sacar valor do PIS/Pasep de 2019.
Leia mais: Saiba quais documentos são necessários para aposentadoria híbrida
Entenda mais sobre como fazer para ter acesso ao abono salarial de 2019
Cerca de R$ 208 milhões representa o montante referente ao abono salarial esquecido até 2019 por mais de 300 mil trabalhadores brasileiros. Embora essas pessoas devessem ter realizado o saque do valor até junho de 2020, o governo federal liberou uma nova chance para os trabalhadores poderem sacar o abono salarial até o fim deste ano.
Ainda que a data estivesse com programação para início em fevereiro, o governo decidiu adiar para o final de março, portanto, a partir do dia 31 de março se disponibilizará a possibilidade de ter acesso a esse requerimento. Vale ressaltar que esse valor é referente somente até ano-base 2019, sendo assim, o lote referente ao ano de 2020 segue com programação normal, começando em 8 de fevereiro.
Como sacar o abono salarial 2019?
O processo para ter acesso a esse benefício pode ser um pouco diferente dos anteriores. Para participar dessa segunda chance oferecida pelo governo, o trabalhador precisaria fazer uma solicitação formal. Caso o cidadão deseje fazer o requerimento presencial ele deverá seguir até uma unidade regional do Ministério do Trabalho e levar um documento com fotos.
No caso da solicitação online, esta pode ser feita através do e-mail: trabalho.uf@economia.gov.br. Dessa forma, no local indicado com uf você deve colocar a sigla do seu estado, por exemplo, trabalho.ba@economia.gov.br, para residentes da Bahia. Depois disso independente do modelo desejado, presencial ou virtual, é só esperar pela liberalização do valor do abono salarial.
Comentários estão fechados.