Vale-Gás: confira o passo a passo para ter acesso ao benefício
A parcela de junho do Vale-Gás oferecido pelo governo federal já começou a ser depositada.
O vale-gás é uma iniciativa do governo federal com o intuito de ajudar pessoas de baixa renda a comprarem o gás de cozinha a cada dois meses. Nesse sentido, é fornecida a metade do valor médio do botijão. Muitas famílias são beneficiadas, pois com a inflação, o preço do gás aumentou consideravelmente. Contudo, ele ainda não acompanha metade do valor do botijão em muitas capitais. Acompanhe o texto e saiba mais!
Leia também: Segunda etapa do Vale Gás começa nesta segunda-feira no Pará
O benefício do Vale-Gás
Ao todo, 5,6 milhões de famílias brasileiras de baixa renda são beneficiadas com o vale-gás a cada dois meses. A contagem é realizada a partir do cadastro delas no CadÚnico e configuram parte do índice de brasileiros em situação de extrema pobreza.
Além disso, mulheres que foram vítimas de violência doméstica também são beneficiadas com o auxílio. Elas, inclusive, possuem prioridade no pagamento por estarem sob medidas protetivas.
As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também estão entre os beneficiários. As parcelas deste mês de junho começaram a ser pagas no dia 17. Veja como se inscrever.
Como se inscrever no Vale-Gás?
Se você está interessado em receber o benefício, é preciso avaliar a sua situação financeira, já que ele só é fornecido para famílias que recebem cerca de R$ 170,00 por pessoa.
Assim, para ter acesso, é preciso estar inscrito no CadÚnico. Caso ainda não tenha o cadastro, procure o CRAS ou uma prefeitura no bairro mais próxima de você, leve os documentos de toda a família e se inscreva. A cada dois anos é preciso realizar uma atualização cadastral. Desta forma, verifique se possui o número e se seu cadastro está atualizado.
Se você é uma pessoa que se encaixa no direito de receber o vale-gás, o número do seu NIS aprovado determinará o dia do recebimento do benefício. O pagamento é realizado no próprio aplicativo do Caixa Tem.
Comentários estão fechados.