Peça o seu kit gratuito de TV Digital; saiba como

As antenas parabólicas vão ser extintas e as digitais começam a ser distribuídas no Brasil.

A TV se tornou uma necessidade para os brasileiros, mas a transição para o 5G está apenas começando. No entanto, especialistas explicam a necessidade de deixar a frequência 5G sem interferências alheias, o que exige o uso de novas antenas para o funcionamento dos canais abertos. Assim, para garantir o acesso a este serviço para todos, o kit gratuito de TV Digital está sendo distribuído para famílias beneficiárias de programas sociais do governo.

Leia mais: Implementação do 5G fará com que as antenas parabólicas sejam extintas

O 5G pode ser prejudicado pelas antenas parabólicas

A banda C faz transmissões de satélites para antenas parabólicas e opera entre 3,7 GHz e 6,45 GHz. Já o 5G deve usar a chamada banda Ku, de 3,3 GHz a 3,7 GHz. Porém, as redes sobrepostas podem atrapalhar a nova tecnologia 5G.

Então, a solução neste caso é a migração total da antena. Assim, foi determinado no leilão 5G que as empresas de telecomunicações precisam substituir equipamentos antigos de residências de baixa renda por novas antenas digitais.

Como é composto o kit gratuito?

O kit é uma coleção de ferramentas necessárias para fazer com que sua TV que tinha antena parabólica receba o sinal digital. O pacote inclui um conversor digital, controle remoto, antena digital e o cabo coaxial necessário para a instalação da nova antena.

Quem tem direito de receber o kit?

Com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, o kit de TV digital gratuito será distribuído para a população de baixa renda. As famílias que são beneficiadas por programas sociais, com cadastro no CadÚnico, terão direito a receber os kits.

Como garantir o seu kit gratuito?

O indivíduo que está cadastrado nos benefícios sociais têm duas formas de realizar a retirada do seu kit, com agendamentos pelo telefone ou pela internet.

  • Telefone

É possível encomendar e agendar a retirada do seu kit pelo número 147, basta ter em mãos seus documentos pessoais (CPF, RG) e o seu número do PIS.

  • Internet

Além disso, também é possível agendar pelo portal Seja Digital. Dessa forma, para fazer a solicitação, é necessário ter em mãos o CPF e o número do NIS do responsável pelo benefício.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.