Netflix: de rede de videolocadoras a maior streaming do mundo

Para quem não sabe, a Netflix começou como uma locadora de DVDs.

Se lembra da época em que a diversão do final de semana era buscar por filmes nas locadoras de DVD? Às vezes, o filme era tão procurado que havia filas de espera para conseguir alugar.

Hoje, as locadoras fazem parte do passado e, para assistir qualquer filme, basta ter uma conta em alguma plataforma de streaming, um exemplo disso é a Netflix. Ela se tornou uma das maiores plataformas de streaming do mundo, mas poucos sabem que ela começou como uma simples locadora de filmes. Acompanhe o texto e saiba mais sobre!

Leia também: Netflix: Descubra códigos secretos para assistir filmes e séries escondidos

Como a Netflix começou

A empresa nasceu no ano de 1988 como uma locadora de filmes. O diferencial dela é que os filmes eram alugados por correios. Um serviço que até hoje existe nos Estados Unidos e é bem simples. O cliente escolhe um filme e pode ficar com ele quanto tempo quiser, mas só terá acesso a outro quando devolver o primeiro.

Um ano depois da sua ascensão, a Netflix inovou mais uma vez ao desenvolver o sistema de aluguel por assinatura. Nela, os clientes poderiam alugar DVDs online por uma pequena taxa mensal.

Assim a empresa viu seu negócio crescer de maneira exponencial. Seus assinantes passaram de 700 mil em 2002 para 3,6 milhões em 2005. No ano de 2007 a Netflix finalmente lançou a sua plataforma de streaming, que hoje é uma das mais famosas em todo o mundo.

O sucesso do streaming no mundo

Enquanto as locadoras se extinguiram, as plataformas de streaming tornaram-se o principal local de acesso a filmes. Quando a Netflix lançou a plataforma de streaming, em 2007, eles não esperavam a proporção a que iriam chegar.

Com o avanço da tecnologia, das smart TVs e da maior velocidade de internet, a plataforma começou a conquistar espaço. No ano de 2010 ela avançou para o Canadá e vários países da América Latina.

Em 2013 ela passou a investir em conteúdo próprio, que resultaria em grandes obras como Stranger Things, Orange Is The New Black e Round 6. Atualmente ela está em mais de 190 países com 151 milhões de assinantes pagos em todo o mundo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More