Como viajar de avião sem pagar nada? Confira essas dicas imperdíveis

Saiba como viajar economizando.

Apesar de parecer um sonho, viajar de graça ou pagando muito pouco ainda é possível. Porém, como nada vem de “mão beijada”, é preciso ter muita atenção nesse momento, além de estar por dentro dos truques necessários. Seguindo as dicas certas, a economia pode chegar aos milhares de reais.

Porém, para saber exatamente como viajar de avião sem pagar nada, confira as dicas que separamos para você!

Leia mais: Razões pelas quais viajar é bom para o corpo!

Overbooking

Cancelamentos de passagens são muito mais comuns do que imaginamos. Pensando nisso, nenhuma empresa gosta de sair no prejuízo, portanto, eles costumam vender mais assentos do que o voo realmente possui, para que não ocorra de terem muitas cadeiras vazias.

Porém, quando o voo está de fato lotado, para aquelas pessoas que possuem passagem mas não possuem cadeiras disponíveis, eles oferecem a oportunidade de voar em uma próxima viagem, além de te recompensarem com um voucher para um outro voo (normalmente, ele consta no valor de uma passagem).

Para conseguir encontrar esses voos, dê preferência para marcar seus voos à tarde nos domingos, ou pela manhã nos dias de semana. Além disso, opte por aqueles que costumam estar mais cheios.

Uso de milhas

O uso de milhas costuma ser uma das práticas mais antigas, e que mais dão certo, para obter descontos nas passagens. Por isso, caso ainda não possua, faça a sua inscrição no programa de milhas da companhia e dos parceiros que ela possui.

Além disso, procure saber se a sua bandeira do cartão de crédito também possui o esquema de “pontos acumulados”. Esses podem ser substituídos por milhas, e pode ser muito vantajoso. Dessa forma, você consegue efetuar a compra de uma passagem sem gastar mais dinheiro, apenas com pontos já acumulados de compras passadas.

Voos gratuitos através da Força Aérea Brasileira (FAB)

Muitos desconhecem, mas todo cidadão brasileiro tem o direito de voar gratuitamente nos aviões da FAB. Para isso, basta conferir as informações sobre o voo no próprio site da Força Aérea e confirmar se existem assentos vagos. Se houver, você poderá voar junto com eles de forma gratuita.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.