Google: Confira 3 truques de pesquisa que vão facilitar sua vida

Existem diversas ferramentas para otimizar os resultados de pesquisa do Google. Confira quais são elas a seguir!

Refinar as ferramentas de busca no Google podem te ajudar muito na hora de encontrar o que procura no buscador de uma forma mais eficiente. Nesse sentido, ao usar modificadores específicos na barra de busca, você consegue personalizar determinados aspectos, como procurar palavras exatas, localizar arquivos, excluir alguma palavra, entre outras coisas. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre os truques especiais de pesquisa do Google.

Leia mais: Twitter deve aceitar oferta de US$ 43 bilhões de Musk

Descubra truques para otimizar sua pesquisa no Google

Existem alguns métodos de pesquisa do Google que muitas pessoas não conhecem. Nesse sentido, ao realizar uma pesquisa, você pode encontrar mais facilmente determinada informação, mesmo aquelas em que você não sabe muita coisa sobre o assunto, se utilizar o truque “secreto” correto para isso. Confira algumas dicas para otimizar sua pesquisa na plataforma.

1. Usar modificadores

Modificadores de pesquisa são símbolos ou palavras que ajudam a criar resultados de pesquisa mais precisos e direcionados. Eles são funcionais, especialmente quando um usuário não consegue encontrar exatamente o que está procurando no Google. Além disso, os modificadores podem adaptar a pesquisa e acelerar o processo. Dessa forma, você pode usar sinais como, +; “”; “site”; “filetype”; *; “related”; “OR”; entre outros.

2. Pesquisa avançada

A ferramenta de pesquisa avançada do Google é adequada para pesquisas sofisticadas e inclui a mesma funcionalidade de modificador. No entanto, ao invés de o usuário inserir os símbolos, é necessário pré-preencher campos específicos. Para conseguir fazer uma busca no Google, você deve selecionar o botão engrenagem na página de resultados. Depois disso, vá em “Pesquisa Avançada” para abrir a ferramenta. Também é possível limitar sua busca por idioma, região, site ou domínio, arquivo, entre outros.

3. Filtro de tempo

É possível personalizar os resultados da pesquisa definindo filtros de tempo. Este recurso é útil para quem procura notícias ou conteúdo atual de um período específico. Após concluir sua busca, clique em “Ferramentas” na página de resultados. Se você fizer isso, os filtros aparecerão abaixo do menu principal. Dessa forma, você deve selecionar “A qualquer momento” e escolher uma das opções disponíveis. Os usuários também podem limitar sua busca à datas específicas selecionando “Intervalo personalizado”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More