Modernidade e estilo: Conheça o novo carro da BMW que muda de cor!
Novo modelo da fabricante alemã BMW, batizado de iX Flow, pode mudar do preto para o branco e vice-versa, em segundos, apenas clicando em um botão. Veja mais!
Nesse artigo, você vai ver que o avanço da tecnologia junto com a modernidade trouxe diversas novidades para 2022. Já no início deste ano, a fabricante alemã BMW divulgou um novo carro elétrico que pode mudar de cor apenas com o clique em um botão. O modelo, chamado de iX Flow, pode mudar do preto para o branco, e vice-versa, em segundos. Acompanhe essa novidade!
Leia mais: Confira os 3 carros elétricos mais vendidos no Brasil em 2021
Essa inovação “encheu os olhos” dos amantes do carro. Segundo a montadora, essa novidade da mudança de cor acontece graças a uma tinta eletrônica, chamada de coloração eletroforética. A pintura, que é composta por diversas microcápsulas que possuem a espessura de um fio de cabelo, foi desenvolvida e criada pela companhia E Ink. Essas tintas, branca e preta, são cheias de magnetismo.
Além disso, a estimulação eletromagnética envolta do carro é liberada para que a cor escolhida apareça exclusivamente na sua superfície, ao clicar no botão. De acordo com a empresa, essa tecnologia é similar àquelas das telas de e-Books, que ao toque, escurece a tela.
Segundo Stella Clarke, líder do projeto BMW iX, os donos de veículos da BMW vão poder, no futuro, mudar a cor do seu carro apenas com um toque. Ela adicionou também que estão levando uma personalização inédita para o lançamento, dando a liberdade ao motorista de expressar sua identidade e personalidade cada vez que entrar no carro.
A cor muda de acordo com o clima
De acordo com o fabricante, o uso de alguma cor específica pode ter implicações na eficiência do carro e no bem estar de quem está dentro dele. Sendo assim, por enquanto, a mudança na cor do veículo está disponível apenas na cor preta e branca.
Por exemplo, a pintura de cor branca reflete mais luz solar do que o preto, o que auxilia a reduzir o calor do carro e deixando a temperatura da cabine mais agradável. Ou seja, é mais vantajoso para a economia da energia do veículo, com ar-condicionado, por exemplo, levando em consideração que ele é elétrico.
Por outro lado, quando essa película que envolve o carro estiver com a cor escura, irá absorver mais calor, sendo usada em climas frios. É importante lembrar que o veículo com essa tecnologia ainda está em fase de testes e não tem data para estar disponível ao público.
Carro está em fase de testes
A BMW deseja aumentar a paleta de cores disponíveis para que o carro possa ter diferentes tonalidades apenas com um toque. Junto a isso, a montadora quer que o carro tenha a possibilidade de “piscar” caso o dono perca o carro no estacionamento, por exemplo.
Contudo, já que o veículo ainda está passando pela fase de testes, a empresa decidiu não dar muitos detalhes sobre a quantidade de energia que ele gasta para alterar de cor e nem por quanto tempo dura esse efeito. Ainda assim, é possível que mais detalhes fiquem disponíveis quando o veículo estiver perto seu lançamento oficial.
Comentários estão fechados.