Confira os 3 carros elétricos mais vendidos no Brasil em 2021

Veja os modelos mais populares e vendidos no país!

Os carros elétricos estão se tornando cada vez mais famosos entre a população brasileira. Essa importância se deve ao fato de os veículos dispensarem o uso de gasolina, etanol ou diesel.

Leia mais: Isenção do IPVA em 2022: Quais modelos de carros estão na lista de isenção?

Assim, se tornam opções mais econômicas, sustentáveis e alguns desses veículos vendem muito rápido! Por isso, neste artigo você vai conferir quais foram os 3 carros elétricos mais vendidos no Brasil em 2021!

Ranking de carros elétricos mais vendidos no país

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) tem como objetivo incentivar o uso de automóveis elétricos no Brasil. Assim, preparou uma lista dos carros elétricos mais vendidos no ano passado, 2021.

O primeiro colocado foi o Nissan Leaf, seguido do Porsche Taycan e depois o Volvo XC40 Recharge. Acompanhe algumas das características dos veículos a seguir!

  • Nissan Leaf

O Nissan Leaf lidera o ranking no Brasil com 439 unidades vendidas. O carro tem uma autonomia de 240 km e a sua bateria pode ser recarregada em 1 hora e 30 minutos no eletroposto.

Mas também é possível recarregar em uma rede de 220V na sua própria casa, que leva aproximadamente 8 horas. O automóvel tem muitos equipamentos, bom desempenho e ótima ergonomia, que tornam o Nissan Leaf uma opção bem confortável!

  • Porsche Taycan

Com 379 unidades negociadas, o Porsche Taycan ocupa a segunda posição do ranking da ABVE. O veículo também apresenta um bom desempenho e ferramentas modernas.

A autonomia do Porsche Taycan vai até 412 km. Já a recarga da bateria em casa pode ser de até 9 horas e em eletropostos pouco mais de 40 minutos.

  • Volvo XC40 Recharge

Por fim, o Volvo XC40 é o terceiro mais vendido no país, o carro é 100% elétrico e teve 375 unidades adquiridas. Apresenta uma autonomia de 400 km com uma única recarga, motor de 408 cavalos de potência e muitos equipamentos.

A sua velocidade máxima chega a 180 km por hora, é um automóvel bem completo e com bom desempenho. A dimensão do veículo é semelhante a outros carros convencionais e tem um porta-malas bem espaçoso!

Então, agora que você sabe quais são os carros elétricos mais vendidos no Brasil, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More