Kit antena digital: como obter o benefício?

O kit será distribuído para substituir as antenas parabólicas.

O Cadastro Único (CadÚnico) dá acesso a diversos programas e benefícios para as famílias cadastradas. Nesse sentido, com a chegada da tecnologia 5G no país, que vem impactando no som e na imagem das transmissões de televisão, o Ministério da Comunicação viu a necessidade de distribuir um kit antena digital. Entenda agora do que se trata.

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Kit antena digital – Entenda por que ele foi criado

O kit antena digital foi criado porque, como mencionamos inicialmente, o sinal 5G, que já está em funcionamento em alguns locais do país, interfere no sinal captado pelas antenas parabólicas. Por esse motivo, o kit será distribuído no intuito de assegurar que as famílias inscritas no CadÚnico continuem tendo acesso ao sinal de TV.

Cabe destacar que tanto a aquisição quanto a instalação dos novos aparelhos serão totalmente gratuitas. Além disso, caso a família já possua algum tipo de antena digital, ou tenha TV por assinatura, o novo kit não será instalado. Ou seja, a mudança será feita somente em casas que ainda utilizam a antena parabólica.

Quem terá acesso ao kit antena digital?

Inicialmente, apenas os moradores das capitais onde o sinal 5G já começou a funcionar podem solicitar o benefício. Entre elas, estão: Aracaju; Belo Horizonte; Brasília; Campo Grande; Curitiba; João Pessoa; Porto Alegre; Goiânia; Boa Vista; Cuiabá; Maceió; São Luís; Salvador, São Paulo e Teresina.

Como ter acesso ao kit antena digital?

As famílias do CadÚnico que atendem aos requisitos podem solicitar o kit antena digital através da central de atendimento da Anatel, basta ligar para o número 0800 729 2404. Ademais, o pedido pode ser feito pela internet, no site do Siga Antenado. Para isso, veja o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site e vá até o menu (três tracinhos) no canto superior esquerdo da tela;
  2. Clique na opção que menciona o Programa de distribuição dos kits gratuitos;
  3. Em seguida, selecione a opção “Agende aqui” no botão verde;
  4. Na nova página, marque qual forma de identificação você deseja utilizar (CPF ou NIS);
  5. Preencha o número do documento e, após isso, responda o questionário que aparecerá na tela;
  6. Enfim, defina o dia e o horário para que a instalação seja feita.
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