Caixa Para Elas: projeto da Caixa lança programa de atendimento para mulheres
Caixa Econômica Federal cria um espaço físico exclusivo para mulheres em agências bancárias.
Com o avanço dos anos, o debate sobre acessibilidade, privacidade e a segurança das mulheres têm aumentado bastante. Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal lançou o programa de atendimento exclusivo a mulheres, intitulado ”Caixa Para Elas”. Em breve, as agências do banco terão, portanto, um espaço reservado para mulheres. Cerca de 8 mil profissionais serão capacitados para atuar neste ambiente.
Leia mais: Confira descontos da Caixa em apoio ao empreendedorismo feminino
Caixa Para Elas: por qual motivo foi criado?
A Caixa Econômica vem recentemente engajando campanhas relacionadas à proteção das mulheres. Muito disso se deve à Daniella Marques, presidente da instituição nomeada em junho de 2022. Desde então, o banco assumiu e divulgou campanhas como o Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Além disso, a proteção às mulheres e estímulo ao empreendedorismo feminino tem sido bastante debatido. Saiba mais a seguir.
Como os profissionais da Caixa serão capacitados?
A capacitação dos profissionais para atendimento especializado consiste em aulas sobre a situação de violência doméstica, estímulo à educação financeira voltado ao empreendedorismo e oferecimento de serviços bancários específicos para mulheres.
A partir de quando as agências ficarão disponíveis?
Neste novo ambiente, as mulheres podem encontrar uma área segura para conversar com profissionais engajados na luta anti-misoginia, contra a violência doméstica e feminicídio. Portanto, a partir deste mês, aproximadamente 100 agências e postos de autoatendimento da Caixa já contarão com espaços para mulheres – ou serão exclusivos para elas.
Caso queira fazer uma denúncia, posso fazer neste espaço?
Não. Porém, a Caixa irá disponibilizar cartazes de conscientização com os canais para denúncia dos crimes contra a mulher. Caso não encontre tais cartazes, os funcionários serão instruídos a repassar os canais oficiais.
Quais seriam os assuntos abordados nesses espaços?
Como dito, a Caixa está focada em ampliar o seu público feminino. Estima-se que apenas 20% das mulheres possuem acesso ao crédito. Dessa forma, ampliação de acesso ao crédito e estímulo ao empreendedorismo feminino seriam o principal objetivo do projeto. Por isso, será possível que a mulher encontre profissionais habilitados a:
- Elucidar dúvidas sobre acesso ao crédito pessoal ou para abertura de empresas;
- Informar acerca de investimento para abertura de empresas e empreendimentos femininos em geral;
- Prestar dicas e informações sobre educação financeira para famílias comandadas por mulheres ou para administração empresarial.
Comentários estão fechados.