Saiba o que acontece se você tomar 2 ou mais banhos por dia
Tomar muitos banhos por dia pode prejudicar a pele, cabelo e sistema reprodutor.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho várias vezes ao dia, logo de manhã quando acorda, antes e depois de ir malhar e antes de ir dormir. No entanto, isso pode gerar um problema não somente em relação ao excesso de água, como também para a saúde da nossa pele, cabelo, entre outros aspectos.
Entenda mais sobre como tomar mais de 2 banhos por dia pode interferir na nossa saúde.
Leia mais: Este vegetal subestimado foi classificado como um dos mais ricos em nutrientes
Confira alguns efeitos negativos de tomar mais de 2 banhos por dia
Embora muitas pessoas não saibam, os banhos em excesso podem ser bastante prejudiciais para o corpo. Isso porque com o uso de sabonetes e esponjas durante o banho, a gordura natural e as bactérias saudáveis são eliminadas, dificultando a proteção natural do nosso organismo em relação a fungos, micoses, alergias e eczemas.
- Efeito no cabelo
Após o banho, o cabelo recém lavado pode ter uma aparência excelente. No entanto, por incrível que pareça, lavá-los com frequência pode fazer com que eles fiquem mais oleosos. Isso ocorre porque quando aplicamos o xampu, o cabelo fica mais ressecado e começa a produzir mais sebo como resposta, ocasionando o efeito rebote.
- Efeito na pele
A aplicação do sabonete no rosto tem uma propensão a fazer mais mal do que bem aos humanos. A combinação de sabão e água quente, principalmente, ajuda a remover bactérias seguras e lipídios essenciais para a manutenção da pele. Esses óleos ajudam a manter a região rejuvenescida e saudável por um longo período de tempo, e alguns dermatologistas até recomendam um de 2 até 3 banhos por semana para evitar que sua pele fique excessivamente seca.
- Efeito no sistema reprodutivo
Poucas pessoas sabem que simplesmente usar água para limpar suas partes íntimas e usar sabonetes e detergentes perfumados para lavá-las pode afetar os níveis de pH da região íntima, especialmente nos casos das mulheres. Isso, por sua vez, pode causar desequilíbrio bacteriano, irritação e até afetar a saúde reprodutiva .
Comentários estão fechados.