O que comer antes de dormir se quiser uma boa noite de sono

Confira indicações para uma boa ceia antes de uma noite de sono restauradora.

A última refeição do dia é muito importante, principalmente, para aqueles que costumam ter muita fome durante a noite e a madrugada. Conhecida como ceia, essa é uma refeição que acontece após o jantar, antes de dormir. Segundo nutricionistas, é importante que seja algo leve, mas que dê a sensação de saciedade, para que sua noite de sono tranquilo esteja garantida. Acompanhe a leitura para saber o que comer antes de dormir.

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O que você precisa saber sobre a ceia?

Como dito anteriormente, essa é a última refeição a ser feita antes de dormir. Para garantir uma boa noite de sono, é preciso que ela seja ingerida pelo menos 2 horas antes de se deitar. Isso ocorre pois, assim como é importante escolher os alimentos que irá consumir nessa refeição, também é de suma importância garantir o tempo de digestão necessário.

Por isso, é fundamental que esse período seja de fato respeitado. Isso contribuirá para evitar problemas como refluxo, gastrite e azia, que podem promover inúmeros incômodos durante seu repouso à noite.

Ademais, também é de extrema importância escolher quais alimentos levará para a sua ceia. É indicado evitar alimentos ricos em gorduras e frituras, além de não comer em grande quantidade nesse momento. Por isso, priorize alimentos leves e de fácil digestão.

Overnight oats

Essa é uma forma alternativa para o mingau de aveia. A forma mais prática de fazê-lo é preparar no dia anterior e deixar na geladeira para incorporar o sabor.

Para isso, basta misturar os seguintes ingredientes: aveia, leite, chia e uma fruta da sua preferência, como, por exemplo, banana. Em seguida, deixe o mingau na geladeira até a hora em que for consumir. Uma boa dica para a hora de comer é adoçar com um pouco de mel e ficará maravilhoso!

Salada de frutas com granola

As frutas são carboidratos de rápida absorção, por isso garantem uma digestão mais do que adequada, principalmente por conta da concentração de fibras. Somado a isso, as fibras contidas na granola oferecem ainda mais uma oportunidade de regular o fluxo intestinal durante a noite.

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