Índia consome quase metade das lentilhas produzidas mundialmente

Confira os reforços dessa alimentação quase vegetariana.

As lentilhas têm feito parte da dieta alimentar dos seres humanos desde tempos pré-históricos. Sobre esse fato, existem evidências de que os primeiros caçadores-coletores já faziam ingestão da lentilha, denominada lentilha selvagem, há cerca de 13 mil anos.

Sua presença tão antiga na alimentação humana pode ser uma das razões pelas quais diferentes culturas a adoram tanto. No entanto, é preciso reconhecer o papel da Índia neste assunto, afinal, nenhum outro país come mais lentilhas do que a Índia. Para saber as razões da Índia ser o maior consumidor de lentilha do mundo, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Para além da carne: confira 5 alimentos que são ricos em proteínas

A Índia e sua alimentação rica e diversa

Segundo estudos e pesquisas realizadas, a Índia é o país que consome cerca de metade das lentilhas do mundo. Além disso, para compor a esse alto índice de consumo, também é o maior produtor dessa leguminosa no mundo. Essa pode ser uma razão da popularidade e do seu alto consumo do alimento na região.

Nesse aspecto, um dos pratos mais comuns e famosos na Índia é o Dahl, no qual consta, como um dos seus ingredientes principais, a própria lentilha.

Ricas em vitaminas do complexo B, além de zinco, magnésio, potássio e proteína, essa é considerada uma excelente fonte de nutrientes, principalmente para ser combinada com o arroz. Isso porque a combinação desses dois alimentos é essencial para a formação de proteínas essenciais completas para o organismo humano.

Esse fator se torna de suma importância, uma vez que a população indiana é majoritariamente vegetariana. Dessa forma, o consumo da lentilha é quase que essencial para suprir as proteínas comumente fornecidas pelas carnes.

Como preparar a lentilha

Existem algumas formas como preparar a lentilha. Uma das formas mais práticas e gostosas é fazê-la refogada na cebola e no alho, e em seguida colocá-la para cozinhar, imersa em água.

Uma vez pronta, pode ser consumida dessa forma com arroz. Ou, até mesmo, fazer em formatos de bolinhas ou hambúrguer, e fritar ou assar posteriormente.

Já as lentilhas marrons podem ser cozidas e servirem como uma ótima base ou composição para saladas mais elaboradas e nutritivas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.