Confira agora 5 animais que possuem as mordidas mais fortes do mundo

Para saber qual animal tem a mordida mais forte, é necessário calcular a força média aplicada por ele para esmagar algum alimento. Saiba mais!

Nós, seres humanos, ocupamos o topo da cadeia alimentar. Ou seja, não somos presas naturais de nenhum outro ser vivo, e portanto, nos encontramos em uma situação bem tranquila dentro do reino animal. No entanto, nem sempre as coisas foram assim. Acompanhe a leitura e saiba quais animais possuem a mordida mais forte!

Leia mais: Confira quais são as melhores raças de cães para criar em apartamento

Nesse sentido, houve uma época em que não tínhamos tantas ferramentas como atualmente. Além disso, nosso raciocínio também não era tão evoluído. Consequentemente, éramos alimento fácil para qualquer outro animal selvagem, que, em geral, eram muito mais ágeis, rápidos e fortes.

Portanto, preparamos uma lista com algumas das criaturas que possuem as mordidas mais fortes de todo o reino animal. Para montar o nosso Top 5, calculamos a força média aplicada por cada animal para esmagar algum alimento. Confira!

Animais que possuem as mordidas mais fortes do mundo

A seguir, você irá conferir exemplos de mordidas de animais que costumam ser fatais. Para se ter uma noção, a força da mordida de um crocodilo-do-nilo, por exemplo, pode ter cerca de 2.000 kg!

É válido lembrar que, embora possam matar, tais animais não representam nenhuma ameaça para nós, portanto, basta respeitar os limites de cada ser. Sendo assim, veja agora qual animal tem a mordida mais forte do mundo.

1 – Crocodilo-do-nilo

Encabeçando nossa lista, está o crocodilo-do-nilo. Uma curiosidade sobre este animal é que o mesmo não tem forças para mastigar. Nesse sentido, ele leva a presa para o fundo do rio e a gira até que comece a soltar pedaços menores de carne para poder engoli-los.

Ademais, tal animal é selvagem e vive em rios das regiões do continente africano. Além disso, pode atingir cinco metros de comprimento e pesar cerca de uma tonelada.

2 – Crocodilo-de-água-salgada

Em segundo lugar, está o crocodilo-de-água-salgada. Esse animal vive nos oceanos Índico e Pacífico, podendo chegar a sete metros de comprimento e pesar até duas toneladas. Ademais, sua mordida pode chegar a 1.500 kg de força.

3 – Tartaruga-aligator

A mordida da tartaruga-aligator também merece estar em nossa lista. Isso porque, apesar de não ter dentes, ela pode aplicar uma força de 500 kg na mandíbula. Tal força é suficiente para arrancar o dedo de uma pessoa. Além disso, ela pode ser encontrada nos pântanos dos Estados Unidos.

4 – Jacaré-americano

O jacaré-americano é outro réptil presente em nossa lista. Esse animal vive nos lagos e pântanos da Flórida e da Louisiana, e sua mordida pode chegar a 300 kg. Sua dieta é composta por pequenos peixes, tartarugas e alguns mamíferos. Entretanto, em algumas situações, nós também podemos fazer parte do menu, por isso é importante ter cuidado.

5 – Urso polar

Embora possa ter uma aparência fofa, o urso polar pode ser muito agressivo e perigoso. Além de carnívoro, fato diferente dos demais da sua classe, a força da sua mordida precisa ser monstruosa para conseguir romper a densidade da pele dos animais que nascem no Ártico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More